00:00
21° | Nublado

Balada aglomera em Jurerê Internacional

Foto: Reprodução

Publicado em 15/02/2021

Nesse final de semana, o Imagem da Ilha recebeu uma denúncia de uma leitora sobre uma festa que aconteceu na madrugada de sábado, 13, pra domingo, 14, em uma das baladas mais famosas de Jurerê Internacional, em plena pandemia da Covid-19. Essa mesma casa noturna ainda divulga agenda desta segunda, 15, e terça, 16, em seu site.

De acorco com a matriz de Risco divulgada pelo Governo de Santa Catarina neste final de semana, Florianópolis encontra-se em situação gravíssima para a Covid-19. Nesse nível, de acordo com o decreto nº 1.027, de 18 de dezembro de 2020, casas noturnas estão proibidas de funcionar em todo o Estado.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, informa que desde sexta-feira, 12, até a noite de domingo, 14, atendeu denúncias e inspecionou 33 estabelecimentos que desenvolvem atividades de bares, restaurantes e casas noturnas. As ações resultaram em 5 estabelecimentos interditados e 6 advertidos por descumprimento de medidas de combate a disseminação de COVID-19. Os descumprimentos encontrados foram o uso incorreto de máscaras, não disposição de álcool e desrespeito ao distanciamento social, por exemplo.

Os estabelecimentos onde foram registradas essas ocorrências são localizados no Centro, Norte da Ilha e Leste da Ilha.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as interdições resultam em processos administrativos com multas que podem chegar a até 500 mil reais.

Nesta segunda-feira, 15, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária para mais esclarecimentos, e fomos informados que a equipe de fiscalização está em reunião durante toda a tarde. Estamos no aguardo de mais informações.

 

Leia mais: Matriz de Risco: regiões em níveis grave e gravíssimo em SC

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!