Automóvel protegido em meio à Covid-19
Seguradoras flexibilizam custos em função da pandemia
O artigo desse mês pretende comunicar ao consumidor as nuances do produto em pauta. Neste momento que estamos vivenciando, o mercado de seguros objetiva a manutenção da carteira atual, uma vez que há uma preocupação muito grande com a receita futura das famílias, e os seguros de veículos tiveram impacto positivo neste cenário.
As seguradoras, em sua maioria, estão flexibilizando as sua ofertas, diminuindo custos, aumentando parcelamento sem juros e reduzindo, assim, o impacto desse segmento no orçamento familiar. As seguradoras reforçam sua participação nesse mercado tão importante para preservar as conquistas familiares, ainda mais agora, quando os veículos, que são bens tangíveis, estão circulando menos pelas ruas.
Ratifico a importância de um contrato muito bem elaborado, conforme necessidade do segurado, com informações fidedignas e sua forma de conduzir: tipo de uso, estado civil, data de nascimento e uso por jovens entre 18 e 25 anos, são algumas das variáveis que influenciam na precificação e que devem ser respondidas e confirmadas a fim de que a cobertura de seguro não seja perdida.
Incito aqui os artigos 765 e 766 do Código Civil Brasileiro, que esclarecem que “qualquer informação falsa, inverídica, incompleta ou incorreta contida nas respostas resultará na perda do direito do segurado à indenização”. O consumidor deve, portanto, aproveitar o momento e, através de seu corretor de confiança, observar todos os benefícios propostos para preservar a sua proteção e segurança. Nós, da Vidacor, estamos buscando apresentar o melhor custo beneficio a todos os nossos segurados, com as maiores seguradoras do mercado e os melhores produtos.