Atualização: após incêndio, hospital volta a funcionar em Floripa
Fogo, que começou na sala de descanso da UPA, foi debelado e após 12 h unidade de saúde no Sul da Ilha volta a funcionar

Atualização: A UPA Sul retomou o atendimento normal no Multihospital, com todos os serviços em pleno funcionamento.
Saiba mais sobre o incêndio
A noite de quarta-feira (25) foi marcada por tensão no Sul da Ilha, em Florianópolis. Um incêndio de pequena proporção, mas de grande impacto operacional, atingiu uma das salas internas do Multihospital da cidade, obrigando a evacuação imediata de três serviços de saúde: o hospital, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
A fumaça começou a se espalhar a partir da sala de descanso dos funcionários da UPA. A suspeita, segundo a Prefeitura, é de que um carregador de celular tenha sofrido um curto-circuito, dando início às chamas. Embora o fogo tenha sido rapidamente controlado, 11 pessoas apresentaram sintomas de intoxicação por inalação de fumaça — sete delas eram funcionárias e foram levadas para avaliação médica em outras unidades da capital.
O atendimento dos bombeiros foi rápido: cerca de 500 litros de água foram usados para conter o foco do incêndio, que ficou restrito a um único ambiente. Ainda assim, por precaução, seis pacientes que estavam no Caps foram transferidos para a UPA do Continente, mesmo sem terem sido expostos à fumaça.
Com os setores afetados isolados, equipes de limpeza e manutenção iniciaram os trabalhos durante a madrugada. A previsão da gestão municipal é de que a ala da UPA volte a operar ainda nesta quinta-feira (26), após a liberação dos espaços comprometidos.
A operação do Multihospital, fora da área atingida (UPA), segue normalmente. Alguns procedimentos eletivos, como cirurgias de catarata, estão sendo remarcados. A prefeitura também articula uma estrutura provisória para triagem de casos urgentes enquanto a reabertura completa não é possível.
“Estamos redesenhando a logística para garantir que os casos mais graves continuem recebendo assistência, seja dentro do Multihospital ou em unidades próximas”, informou o prefeito Topázio Neto.
Veja o vídeo em que o prefeito Topázio Neto comenta as providências tomadas após o incêndio e fala sobre o plano emergencial para manter os atendimentos na capital.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
