00:00
21° | Nublado

Assistência social terá Formação Profissional e Centro de Permanência Dia
Os equipamentos funcionarão nas dependências da Passarela da Cidadania

Pessoas em situaçõa de rua poderão se qualificar para o mercado de trabalho com aulas de panificação, manicure, cabeleireiro e mais. A previsão é de que até sexta-feira (23) as inscrições sejam iniciadas (foto:Freepik)

Publicado em 21/02/2024

Visando auxiliar as pessoas em situação de rua que vivem em Florianópolis, a Prefeitura Municipal da Capital, por meio da Secretaria de Assistência Social, implantará novos equipamentos, o Centro de Formação Profissional e o Centro de Permanência Dia, nas acomodações da Passarela do Samba Nego Quirido.

O Centro de Formação Profissional proporcionará aos usuários do abrigo, cursos de qualificação em diversos segmentos e com certificados de conclusão do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Santa Catarina. As pessoas poderão se qualificar para o mercado de trabalho com aulas de panificação, manicure, cabeleireiro e mais. A previsão é de que até sexta-feira (23) as inscrições sejam iniciadas. 

O secretário Municipal de Assistência Social, Leandro Lima, conta que a implementação deste serviço é mais uma oportunidade que a administração pública de Florianópolis oferece para as pessoas em situação de rua, para que possam retomar suas vidas e se emancipar financeiramente. 

Outro serviço que funcionará nas dependências da Passarela será o Centro de Permanência Dia, que consistirá em um centro de convivência para pessoas em situação de rua.  O projeto do equipamento se encontra em desenvolvimento. Sua implementação está prevista para o primeiro semestre deste ano.

“Após a realização e finalização do cadastramento das pessoas em situação de rua, avaliamos que precisávamos de mais políticas públicas que proporcionassem uma qualificação para o mercado de trabalho deste público. Agora anunciamos estes dois novos equipamentos, que poderão formar novos profissionais, gerando renda para eles e  o comércio da nossa cidade ”, conta o Prefeito de Florianópolis, Topazio Neto.

Leia também: Câmara Municipal aprova internação involuntária

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!