Arte-educação gratuita transforma Florianópolis
Fundação Cultural BADESC promove atividades para escolas, ONGs e comunidade

A cada nova exposição a Fundação Cultural BADESC promove ações gratuitas de arte-educação. As atividades servem como uma contribuição na formação de público e de acesso à bens culturais. De acordo com Victoria Beatriz, arte educadora da Fundação, é a partir das práticas pedagógicas, que abordam o observar, pensar e refletir, que o pensamento crítico é desenvolvido.
“As ações apresentadas na Fundação buscam usar a arte como ferramenta de aprendizagem e expressão. Através das exposições de artes visuais é possível fazer uma contextualização com as visualidades contemporâneas e o cotidiano”, compartilha.
Quem pode participar?
Alunos de escolas públicas e privadas, bem como de instituições, como universidades, centros sociais, ONGs, grupos especiais, associações, grupos de professores e comunidade em geral, podem participar das atividades de arte-educação. O grupo precisa ter no mínimo cinco pessoas.
O processo de inscrição pode ser feito via e-mail, no endereço fundacaoculturalbadesc@gmail.com, colocando no título da mensagem “Agendamento Ação Educativa”. Outra possibilidade é acessar o fundacaoculturalbadesc.com e fazer a solicitação na aba Arte + Educação Agendamentos.
“As ações educativas são voltadas às exposições que ocorrem no Espaço Fernando Beck, mas também realizamos mediações nas mostras realizadas no Espaço Paulo Gaiad e no Jardim. Além de que, quando um professor solicita, podemos desenvolver uma ação voltada a uma exposição específica de qualquer um dos espaços”, completa Victoria.
Arte-educação em números
Em 2024, o setor educativo da Fundação Cultural BADESC recebeu mais de mil visitantes nas ações educativas, além de mediações espontâneas que são realizadas diariamente. Foram realizados 53 agendamentos e atendidas 32 instituições, entre escolas, universidades e ONGs, sendo estas públicas e privadas.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
