00:00
21° | Nublado

Argentinos devem realizar exame na Capital antes de retornar ao seu país

Foto: Reprodução/Portal Tô Perambulando

Publicado em 28/12/2020

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a exigência de testes para covid-19, feita pelo governo argentino para voltar ao país preocupa a administração municipal. Os protocolos para realização de testagem para o novo Coronavírus na rede pública seguem a mesma regra de que para toda a população.  

Os exames para a doença são feitos apenas mediante avaliação da equipe de saúde, independe das restrições e exigências do país vizinho. Na Capital, qualquer pessoa que deseje realizar testagem, caso e unicamente se tiver sintomas ou for contato próximo de caso positivo, deve entrar em contato com a equipe do Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233.

O cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa, afirma que todo o turista que sai da Argentina para cá, já sabe que para retornar ao seu país terá que apresentar o teste PCR com resultado negativo, e que os custos do exame deve ser pago por ele.

Por isso, Coppa orienta que os turistas façam um seguro de saúde antes de viajar e que sigam rigorosamente todos os protocolos instituídos pelas autoridades da capital catarinense. "Assim como devem manter as normas de higiene e segurança para conter a covid-19, os turistas precisam viajar com um o seguro de saúde, caso precisem de atendimento médico", destaca. 

A Prefeitura afirma ainda que o turista estrangeiro que estiver na cidade e tiver dúvida sobre a testagem deve entrar em contato com o seu consulado.

Da redação