Ar condicionados e ventiladores viram alvo
Ação do Procon visava cobrança abusiva por produtos, na Capital
Nessa segunda-feira, 24, o Procon de Florianópolis realizou uma ação orientativa sobre o possível aumento abusivo no preço de ar-condicionados e ventiladores. Na ocasião, foi solicitada a nota fiscal dos últimos 60 dias dos valores de compra e venda dos eletrodomésticos, sendo que as empresas terão 48 horas para entregar a documentação ao Procon.
A ação foi feita após o Procon receber diversas denúncias de consumidores que observaram aumento nos valores de ar-condicionados e de ventiladores. “Fizemos a ação orientativa para reforçar aos comerciantes que o aumento dos produtos precisa ser justificado. Caso seja constatado algum aumento abusivo, o Procon tomará as medidas cabíveis para que nenhum consumidor seja lesado”, afirma Rodrigo Cássio, secretário adjunto da Defesa do Cidadão.
Denúncias e reclamações sobre cobrança ou aumento abusivo podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 - 5320.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!