00:00
21° | Nublado

Após mandado judicial, construções são demolidas na Praia de Naufragados
Órgãos municipais, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Instituto do Meio Ambiente comandaram a ação

As construções ilegais estavam localizadas em área de preservação permanente (Parque da Serra do Tabuleiro) e são alvo de ações civis públicas movidas há quase 20 anos pelo Ministério Público de Santa Catarina (Foto: Reprodução/TripAdvisor) **Clique para ampliar

Publicado em 25/08/2022

Na manhã desta quinta-feira, 25, órgãos municipais, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Instituto do Meio Ambiente cumpriram mandados judiciais para desocupação e demolição de três construções na Praia de Naufragados, em Florianópolis. As desocupações foram conduzidas por Oficial de Justiça que acompanhou a equipe.

As construções ilegais estavam localizadas em área de preservação permanente (Parque da Serra do Tabuleiro) e são alvo de ações civis públicas movidas há quase 20 anos pelo Ministério Público de Santa Catarina. Desde então, a ocupação dos imóveis está sob o crivo do Judiciário. Destaca-se que o Município é corréu nas Ações Civis Públicas.

Além de acompanhar e executar as demolições, a Prefeitura fica obrigada a promover a retirada de todo o entulho.

A Prefeitura de Florianópolis destaca que fica à disposição da comunidade e dos moradores locais para auxiliá-los e avaliará a possibilidade legal de disponibilizar aluguel social emergencialmente às famílias atingidas que necessitarem de moradia temporária.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI