00:00
21° | Nublado

Aeroporto de Florianópolis testa plano de emergência
Exercício simulado envolveu diversos órgãos de segurança e saúde, avaliando a eficácia das ações de resgate

Em um cenário realista, 70 voluntários simularam vítimas de um acidente aéreo durante o exercício realizado no Aeroporto de Florianópolis. (Foto: Divulgação)

Publicado em 29/11/2024

Foi realizado na tarde de ontem (28/11), no Aeroporto Internacional de Florianópolis, um Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (ESEA). A simulação atende às normas regulamentares da ANAC e tem como objetivo avaliar os procedimentos de resposta de todos os órgãos envolvidos no atendimento de incidentes na área de pátio e pista.

Participaram do simulado 70 voluntários que desempenharam o papel de vítimas de um acidente aéreo. Equipes dos Bombeiros do Aeródromo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros participaram dos atendimentos. Durante o exercício foi simulado todo o procedimento para esse tipo de evento, desde o acionamento do socorro, triagem de feridos, até o encaminhamento de vítimas para hospitais. Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária de Santa Catarina, Polícia Civil e Defesa Civil do estado e do município também participaram da atividade que envolveu cerca de 180 pessoas.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI