Empresário do ramo hoteleiro é exemplo de superação
Com uma trajetória empresarial exemplar, o empresário Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites, em Florianópolis, conquistou no início de agosto o principal reconhecimento empresarial do Estado. Entre grandes nomes do mercado catarinense, ele foi o grande vencedor do Prêmio Personalidades de Vendas ADVB/SC 2021, com um case de sucesso em vendas, que envolve gestão estratégica, resiliência, segmentação e posicionamento. Além, é claro, de sua gestão assertiva e diferenciada no setor hoteleiro durante o período de pandemia.
Natural de Florianópolis, Adriano Palma é formado em Administração de Empresas e atua há 30 anos no ramo hoteleiro, desde que assumiu o comando do hotel. “Ser reconhecido com esse prêmio, ainda mais em um momento tão delicado em que vivemos, me motiva a melhorar cada vez mais o trabalho que venho realizando. No Faial, mais do que oferecer quartos, investimos para que os visitantes tenham uma experiência de excelência em hospedagem,” afirma Adriano.
Dando a volta por cima
Inaugurado em 1979, o Hotel Faial foi um dos pioneiros da Capital, com apartamentos amplos e boa localização, padrão 3 estrelas, voltado para o público executivo e turista. Contudo, da década de 1990 em diante, os problemas financeiros iniciaram, bem como o endividamento, o que acarretou o grande depreciamento da estrutura e importante afastamento da clientela.
Adriano Palma relembra dessa época que foi palco dos momentos marcantes de sua trajetória: “Após a morte do meu pai, em maio de 1998, assumi sozinho a empresa, que se encontrava em situação pré-falimentar, com um dos maiores passivos da hotelaria de Santa Catarina”, conta. Na ocasião, com apenas 23 anos, ele decidiu seguir em frente: “Muitas pessoas, com mais experiência, me orientaram a desistir. Mas, com muita dedicação e fé, gradativamente, os problemas mais graves foram saneados”.
O trabalho de Adriano foi rendendo frutos e ele participa desde então de toda a gestão do hotel, até mesmo quando o assunto é decoração. “O Faial foi completamente revitalizado, com projeto arquitetônico e decorativo efetivados e executados por mim, pois, mesmo não sendo arquiteto, tenho grande afinidade com esta área, tanto que visito, há décadas, importantes feiras decorativas no Brasil e no exterior. Ainda, por trabalhar tantos anos nesse segmento, conheço precisamente as necessidades de cada ambiente. Isso viabilizou financeiramente toda a transformação, sendo, inclusive, a decoração um dos pontos mais elogiados pelos clientes, o que muito me realiza”, destaca.
Mais prêmios chegaram
Em um ano de tantas adversidades como 2021, Adriano Palma passou a colecionar outros prêmios creditados à sua gestão. Entre eles, duas edições do ‘Prêmio Travellers’ Choice, em 2021 e 2020, do Tripadvisor, que colocou o Faial entre os melhores hotéis do mundo, e o Traveller Review Awards 2021, do Booking.com, que reconhece os hotéis com as melhores notas deixadas por viajantes após sua estadia. Além disso, o hotel também conquistou em 2020 o Selo Ouro do Programa Viagem + Seguro Santa Catarina e o Selo Tourqual, pela qualidade de seus processos e procedimentos.
“A maioria dos prêmios que o Faial recebeu foram relacionados à qualidade dos serviços, sendo certamente o nosso grande diferencial. A humanização do atendimento faz com que os hóspedes se sintam em casa e extremamente acolhidos. Utilizamos a gestão com procedimentos das grandes redes, mas contamos com a flexibilidade e pessoalidade dos hotéis familiares, tornando a experiência dos hóspedes muito mais prazerosa e individualizada”, finaliza.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp