Abastecimento de água: bairros recebem melhorias no sistema
Em continuidade a sua Operação Verão 2020-2021, a Casan executa nesta quarta-feira, 18, a instalação de uma quarta bomba na Estação de Recalque de Água Tratada de Ingleses, em Florianópolis. A unidade faz o bombeamento de água para os bairros atendidos pelo Sistema de Abastecimento Costa-Norte.
A ação será realizada em paralelo a melhorias na adutora de água bruta da captação no Aquífero Ingleses. Na mesma força-tarefa técnicos da Companhia realizam limpeza e manutenção no reservatório de contato da Estação de Tratamento de Água de Ingleses. Nesse tanque a água recebe cloro e flúor antes de ser levada à população. “São obras muito importantes de nossa Operação Verão e serão feitas em conjunto para gerar somente uma parada no sistema, causando a menor interferência possível aos clientes”, explica o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Pedro Joel Horstmann.
Os trabalhos serão executados em um único dia, com parada no fornecimento de água no período de 8h às 18h para os bairros Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Daniela, Ingleses, Jurerê, Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava, Praia do Forte, Ratones, Vargem do Bom Jesus e Vargem Pequena, atendidos pelo Sistema Costa-Norte. Sambaqui, Barra do Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa, atendidos pelo Sistema Integrado da Grande Florianópolis, também terão interrupção no abastecimento.
O retorno será gradativo a partir do início da noite e residências com caixa d´água não devem sentir a interrupção.
Somente no Sistema Costa Costa-Norte os investimentos da Companhia são superiores a R$ 1 milhão, incluindo implantação de redes, ampliação da ETA Ingleses, perfuração de novos poços e melhoria operacional para atendimento da região da Praia do Forte. O recurso total da Casan previsto no reforço dos sistemas de água e esgoto nesta temporada é superior a R$ 25 milhões.
E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.
Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse ► imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?
Da redação