A doce trajetória de Júlia Cherem
De vender brigadeiro no intervalo da escola a inaugurar um espaço renomado, a jovem faz da persistência a chave do seu sucesso

Nossa personagem da semana traçou um caminho inverso aos demais. Ela fez ao contrário do que a maioria dos jovens de classe média alta fazia na sua adolescência. Decidiu aos 15 anos empreender, começar a ganhar seu próprio dinheiro.
Júlia Cherem, no início da adolescência, estudando no Colégio Catarinense, para empreender, decidiu fazer brigadeiros em casa e vender na escola. Aí começou sua carreira no empreendedorismo. Independente do que falavam os colegas, seguiu em frente e seus brigadeiros já faziam sucesso. Vendia para colegas, professores, voltava para casa com um sorriso no rosto e a caixa de brigadeiros vazia. Desbravou o digital dos negócios com a mão na massa, literalmente.
Com o negócio prosperando e os estudos também, não é só produção, mas também muita simpatia para fazer o negócio ficar rentável. Foi quando ela percebeu que havia se apaixonado por empreender e que gostaria de seguir esse ramo como sua profissão.
Como tudo começou
O desejo de comprar um celular novo, após quebrar o presente dado por seu pai, foi o primeiro passo que levou Júlia a transformar o hobby de fazer brigadeiros em um negócio real. "Meu pai não quis comprar outro celular, então pensei em juntar dinheiro fazendo brigadeiros e vendendo na escola", relembra. O simples gesto de vender doces se tornou, sem que ela perceba, uma paixão pelo empreendedorismo. Em pouco tempo, Júlia criou um Instagram para a sua marca e começou a levar o negócio mais a sério.
Mas a história de Júlia não foi sem desafios. Aos 15 anos, ela teve que abdicar de momentos típicos da adolescência para se dedicar aos doces. "A adolescência é uma fase de festas e diversão, e eu estava em casa, produzindo nos fins de semana", conta. Vender brigadeiros nos corredores da escola também exigia coragem, mas, com o tempo, o trabalho árduo começou a dar frutos. "Eu estava sozinha no começo. Fiz tudo: produção, marketing, vendas, finanças. Foi um processo de aprendizado constante", relembra.
O reconhecimento do seu trabalho veio de forma inesperada. O ponto de virada foi a inauguração do primeiro ateliê, em 2019, após uma Páscoa de vendas surpreendentes e filas de espera. "Foi quando percebi que não dava mais para continuar sozinha. O ateliê significou que meu negócio estava se tornando algo sério e profissional", afirma. A decisão de expandir para um novo espaço foi um grande passo para Júlia, mas, mesmo com a empolgação, veio o medo de estar tomando um risco grande demais. "Hoje, olho para trás e vejo que foi uma das melhores decisões que tomei", diz ela, com gratidão pela coragem de arriscar.
Em 2022, mais uma grande mudança: o ateliê se transformou no "Júlia Cherem Doces Momentos". O novo espaço não apenas ampliou a capacidade de produção, mas também proporcionou aos clientes a experiência de saborear os doces no local, algo antes impossível. "Antes, só retiravam os doces. Agora, o ateliê se tornou um lugar para vivenciar nossos sabores", explica.
O processo de criação também foi desafiador. Para atender a uma demanda crescente, Júlia precisou diversificar seu portfólio, incluindo bolos em seu cardápio, a ideia surgiu ainda quando produzia brigadeiros em casa. "Fazer bolos foi um desafio. Percebi que precisava incluir essa opção para não perder vendas, mas os primeiros testes não foram fáceis. Hoje, conseguimos oferecer o bolo perfeito, e isso foi um marco", conta. A experiência de errar e aprender foi essencial para a consolidação do negócio.
A busca pela perfeição levou Júlia Cherem a criar o bolo perfeito.
A inovação constante também é um pilar importante para o sucesso de Júlia. "Nos inspiramos nas tendências, mas sempre buscamos criar algo único, que tenha nossa identidade", afirma. Com um olhar atento ao mercado, ela sabe que a chave do sucesso está em se reinventar, mas sem perder de vista aquilo que tornou sua marca um símbolo de qualidade e bom gosto.
O futuro da marca é promissor. Embora não haja planos imediatos de expansão, Júlia está focada em manter o padrão de excelência que a tornou referência. "Estamos nos preparando para uma Páscoa cheia de novidades e chocolates incríveis. Os planos de expansão são grandes, mas queremos garantir que a qualidade e a experiência dos nossos clientes continuem sempre as mesmas", conclui.
De brigadeiros vendidos no intervalo da escola ao espaço que é ponto de encontro para os amantes de doces, Júlia Cherem conquistou seu lugar no mercado, criando uma marca que é sinônimo de dedicação, inovação e sabor. O doce futuro de Júlia, sem dúvida, é feito de muito mais sucesso e conquistas.
Júlia Cherem Doces Momentos é um espaço onde os sabores ganham vida e se tornam uma experiência.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
