00:00
21° | Nublado

A dinâmica do lazer
Espaço multi esportivo na Beira-Mar Norte tem esportes de praia e até aulas de Yoga

área democrática: as quadras de areia para esportes como beach tênis, voleibol e futivôlei são ponto de encontro para esportistas amadores (Fotos: HBN/Imagem da Ilha)

Publicado em 07/03/2022

Há poucos anos, a área da avenida Beira-Mar Norte era utilizada somente para caminhadas e pedaladas. Com a implantação das quadras poliesportivas, em 2017, o prefeito Gean Loureiro abriu uma janela para a aptidão esportista do florianopolitano. A entrega de quadras de areia para esportes como beach tênis, voleibol e futivôlei era o que faltava para a turma se mexer. Os espaços apresentam redes de proteção e sinalização indicando que a área é exclusiva para a prática desses esportes. Há ainda a opção de usufruir de um passeio em grupo nas canoas havaianas.

Desde então, essa área mais recente tem se mostrado a mais democrática possível. Pelo menos esse é o entendimento do médico Paulo Freitas, 49, morador do entorno e frequentador das quadras de beach tênis. Para ele, o conceito democrático que citamos aplica-se em quem joga e como. Paulo explica, “no beach tênis a pessoa chega, coloca a raquete na fila e aguarda a vez para formar duplas. Não tem o dono da bola ou da rede, é todo mundo igual”. E ele completa: "a boa coisa é que depois de jogar ainda há a disponibilidade do banho de chuveiro grátis pelo aplicativo, e funciona muito bem". No entanto, ele argumenta que ainda faltam duas coisas importantes na área para dar mais conforto ao usuário das quadras: banheiros quimicos e quioques, como há no Rio de Janeiro. A camaradagem é tanta, que Paulo cedeu um de seus créditos de banho para um jogador de futivolei, cujo telefone estava sem bateria. 


O médico 
médico Paulo Freitas utiliza o chuveiro após partida de beach tênis
 


Canoa havaiana também é uma opção oferecida na Avenida Beira-Mar Norte

 

Além das quadras de esportes, ainda há uma área coberta que pode ser locada para eventos particulares. No sábado, 05, por exemplo, a Haux Clinica, de Florianópolis, locou o espaço para valorizar a saúde no Dia Mundial da Obesidade, celebrado na sexta, 04 de março. A Haux realizou um evento aberto ao público que teve início às 8h. A ação teve como objetivo incentivar hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos, alimentação equilibrada, sono reparador e emagrecimento saudável.


Evento da Haux Clínica aconteceu no sábado, 05 

 

A obesidade afeta indivíduos de todas as idades e de todos os grupos sociais, tanto nos países desenvolvidos como naqueles que estão em desenvolvimento, somando 650 milhões de pessoas no mundo inteiro.

A programação contou ainda com a participação de público que se exercita no local, além de alunos da clínica. Foram realizadas oficinas sobre obesidade e orientações nutricionais com a equipe Haux. Entre outras atrações, o público participou de uma aula de yoga com a professora Elisa Anderle. O evento foi encerrado com o aulão Haux Funcional com os educadores físicos da clinica que, ao final, ainda realizou sorteio de brindes.

Texto escrito por Hermann Byron

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!