00:00
21° | Nublado

'Onde moram as memórias' resgata paisagens do interior catarinense
Telas da artista Renata Hoffmann estão em exibição no Espaço Cultural Cruz e Sousa até 31 de julho

 'Onde moram as memórias' resgata paisagens do interior catarinense
A artista plástica Renata Hoffmann resgata, em suas telas, as memórias de SC. (Foto: Daniel Conzi)

Publicado em 15/07/2025

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia, até 31 de julho de 2025, a exposição “Onde moram as memórias”, da artista Renata Hoffmann.

Realizada no Espaço Cultural Cruz e Sousa, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, a mostra apresenta telas em tinta a óleo que retratam casas e paisagens marcantes da infância da artista, nascida em São Pedro de Alcântara e com forte ligação com a cidade de Angelina.

Patrimônio e sensibilidade
A obra de Renata destaca a importância das memórias afetivas e do patrimônio arquitetônico catarinense, reunindo elementos históricos e emocionais em uma narrativa visual sensível e nostálgica.

Proposta no Legislativo
"A Renata Hoffmann demonstra a qualidade de seu trabalho com várias exposições realizadas fora do Brasil e também na região da Grande Florianópolis e carrega muita memória, que são estas casas, lugares, muitos deles inclusive já demolidos e isso demonstra a necessidade de que a arte traga como memória esta materialização", destacou o deputado Marquito (Psol), que propôs a apresentação do trabalho da artista no Legislativo.

Trajetória internacional
Autora de mais de 500 quadros, Renata já expôs em países como França, Portugal e Finlândia. Onze telas compõem a exposição na Alesc.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI