Médico pneumologista recebe alta após internação no Hospital Baía Sul
Após seis dias internado no Hospital Baía Sul por complicações da Covid-19, o médico Dr. Alberto Chterpensque, de 72 anos, teve alta nessa terça-feira, 06. Dr. Alberto é pneumologista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1973, e professor de medicina há 47 anos, atualmente lecionando pneumologia na UNISUL. Ele foi o paciente número 555 a ter alta após internação por Covid-19 no Hospital.
Sua filha, Vera, relata que o pai estava “muito mal” quando se dirigiram ao Hospital Baía Sul no dia 21 de março. “Logo em seguida já conseguiram um quarto para ele, e já veio uma equipe bem grande para atendê-lo, o que me tranquilizou. Depois, foi só para frente, melhora, tratamento, atenção e empatia”, ela recorda. “Muito emocionado”, expressa o Dr. Alberto, que já está em casa com a filha após receber alta. “Fiquei muito emocionado com a empatia, o carinho, o profissionalismo, a dedicação, o amor de todos os colegas do Baía Sul. Fui tratado de uma maneira ímpar, extraordinária”, conclui.
Dr. Alberto diz que, por ser pneumologista, quando recebeu um diagnóstico tão sério como o da Covid-19, soube avaliar todas as possibilidades e as eventuais complicações da doença, o que o deixou um pouco preocupado. “Mas a minha tranquilidade surgiu a partir do momento que fui internado. Sinceramente falando, parecia que eu tinha chegado no paraíso, pela maneira como fui atendido”, relata. “Rapidamente comecei a ter os sinais de melhora, o que me deixou muito feliz, e eu jamais vou esquecer esses momentos pelo resto da minha vida. O agradecimento é infinito”.
Estudantes de medicina da UNISUL, que fazem estágio no Hospital Baía Sul, participaram de forma especial da alta. Aproveitaram o momento para agradecer ao professor e comemorar a sua recuperação. “A homenagem dos alunos e dos funcionários foi muito importante. Foi muito bonito mesmo, isso me encheu de orgulho e de alegria, e me dá forças para a recuperação”, finaliza.
Assista ao vídeo emocionante clicando AQUI.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp