XC60 atualiza visual, cresce nas vendas e conquista o topo
Volvo registra alta no mercado automotivo de luxo e destaca evolução de seus modelos híbridos e elétricos

A Volvo Car Brasil, marca conhecida por segurança, tecnologia e sustentabilidade desde 1927, fechou o mês de julho com 731 emplacamentos e 16,4% de presença em market share no segmento premium. Os destaques de vendas foram, mais uma vez, o XC60, modelo híbrido mais vendido da história da montadora, que teve sua nova atualização apresentada em junho, no país, junto com o EX30, o elétrico de entrada da marca. Até o momento, a marca já contabiliza 5.205 veículos emplacados, em 2025.
Em seu primeiro mês completo de vendas, o novo XC60, com nova grade frontal, que traz uma identidade visual contemporânea e uma personalidade mais marcante no exterior, e com interior renovado refletindo sofisticação e funcionalidade, com tela multimídia atualizada de 11,2 polegadas, além de um sistema de som Bowers & Wilkins, com 15 altofalantes (nas versões Ultra, Ultra Black e Polestar) foi o modelo com melhor resultado: 318, crescimento de 24,2% em relação a 2024, quando foram feitos 256 emplacamentos do modelo; seguido pelo EX30 que teve 203 carros emplacados e o XC90 com 84 modelos registrados.
Os outros modelos totalmente elétricos da montadora sueca encerraram o mês com os seguintes dados de emplacamentos: 57 (EX40) e 46 (EC40). O EX90, modelo 100% elétrico, topo de linha, com sete lugares, e considerado o carro mais seguro já produzido pela Volvo, contou com 17 modelos emplacados
Para o segundo semestre de 2025, a Volvo Car Brasil espera manter o crescimento positivo, em comparação com o ano anterior, com a chegada de mais uma versão do EX30, modelo totalmente elétrico mais vendido do portfólio Volvo: o Cross Country, que conta com dois motores. Além do propulsor no eixo traseiro, como as versões disponíveis desde maio de 2024, o Cross Country apresentado em junho deste ano, no Brasil, conta com mais um motor no eixo dianteiro, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, que o faz ser o modelo da marca mais rápido, até o momento.
“O Volvo XC60 é o carro mais vendido da história da marca e, no primeiro mês de vendas da nova versão aqui no Brasil, o resultado foi muito positivo. Temos casos de clientes que estão no terceiro ou quarto modelo deste ícone da Volvo e muitos estavam ansiosos pela chegada desta atualização. Nos próximos meses, queremos recuperar o ritmo de emplacamentos que vínhamos tendo com os modelos totalmente elétricos no primeiro semestre do ano e, para isso, vamos sempre trazer novidades comerciais para os nossos clientes”, comenta Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
