VW define o 1º semestre como histórico
Vendas da fabricante cresceram 10% enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves 5%

O time comercial da Volkswagen Brasil se mostra animado com os resultados obtidos no primeiro semestre e com o que vem em futuro próximo. Na primeira metade do ano, a fabricante as vendas da fabricante cresceram 10,6% com 185,3 mil emplacamentos, enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves aumentou 5%. Com o desempenho, a marca encerra o período na vice-liderança com participação de 16,4%.
Para a VW, no entanto, cabe análise sob a perspectiva dos últimos seis meses. Ciro Possobom, o presidente da fabricante, conta que começou a virada do ano sem produto em estoque, diferente de outras montadoras.
“Não vou dizer que começamos 2025 mal, porque vendemos tudo e só retomamos a produção na terceira semana de janeiro. Tínhamos 13,2% de share e, agora, em junho passado, fechamos o mês com 18,3%”, observou durante transmissão online.
O executivo acredita em continuidade do crescimento, pois ainda não tem na conta as vendas do Tera, o mais recente lançamento da marca. Somente em uma ação denominada Open Doors, em parceria com a rede, totalizou encomendas efetivas de 12.296 unidades do modelo em apenas 50 minutos. “Só paramos porque poderia nos trazer problema na programação do chão de fábrica.”
Aliás, a Volkswagen tem para os próximos meses a previsão de aumentar o ritmo de produção, plano inclusive já negociado e aprovado com os sindicatos dos metalúrgicos do ABC, Taubaté (SP) e Curitiba (PR), no qual contempla reajuste de PLR.
O presidente da VW reafirmou o investimento de R$ 20 bilhões, que resultará em 17 carros até 2028. Ainda no segundo semestre, o executivo confirma um lançamento inédito. Especula-se ser o modelo híbrido, já ratificado pela fabricante no conjunto de novidades, mas o dirigente prefere ainda não revelar o produto.
Para os próximos meses também, desembarcaram quatro novos veículos importados na região da América do Sul, “não necessariamente para o Brasil”, observou Possobom. Mas lembrou de retomada de esportivos com o Golf GTi e o Jetta GLi para os próximos meses.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
