00:00
21° | Nublado

Volvo inicia 2025 consolidada no segmento premium
Modelos eletrificados representam mais de 60% das vendas da Volvo no Brasil

Marca sueca avança no Brasil e fecha primeiro mês de 2025 com 656 unidades vendidas. (Foto: Divulgação)

Publicado em 11/02/2025

A máxima de que o ano só começa depois do carnaval não existe dentro da Volvo Car Brasil. Com o fim do mês de janeiro, a montadora sueca manteve a segunda posição entre as marcas premium com 656 emplacamentos ao longo dos primeiros 31 dias de 2025. Os destaques ficaram para o EX30 e  XC60, líderes em suas categorias (B-SUV e D-SUV, respectivamente).

O resultado representa 19,1% de share do segmento premium. O modelo totalmente elétrico, que venceu oito prêmios ao longo de 2024, encerrou janeiro com 255 carros emplacados (82,8% de participação  líder disparado na categoria), enquanto o SUV híbrido, que também é o primeiro em sua categoria e foi o quarto veículo premium mais emplacado no mês, contou com 231 emplacamentos (29,1% de share entre os modelos D-SUV).

“Analisando os números, tivemos um mês em linha com o que esperávamos. Sabemos que é um mês em que muitos dos nossos clientes aproveitam para viajar, mas tivemos um resultado positivo. Todo nosso portfólio é eletrificado, porém mais de 60% das nossas vendas vem do EX30, do EX40 e do EC40, que são os modelos totalmente elétricos no nosso portfólio. Isso mostra que a aceitação do público com esta tecnologia vem crescendo constantemente”, afirma Rodrigo Mantovani, Diretor de Vendas da Volvo Car Brasil.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI