00:00
21° | Nublado

Volvo dispara nas vendas com carros 100% elétricos
Com 790 unidades vendidas em maio, marca mantém a vice-liderança no segmento premium e cresce 22% no acumulado do ano

O crescimento acumulado de 22% em 2025 reflete o avanço dos modelos 100% elétricos, que representam mais de 65% das vendas da marca no país. (Foto: Divulgação)

Publicado em 07/06/2025

A Volvo Car Brasil segue com desempenho positivo e encerrou o mês de maio com 790 unidades vendidas, mantendo a segunda posição entre as montadoras do segmento premium. No acumulado de janeiro a maio, a marca alcançou 3.678 veículos emplacados, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2024.

Os modelos 100% elétricos continuam a impulsionar os resultados da Volvo e representaram mais de 65% das vendas da marca no país. Entre eles, o EX30 segue como principal destaque: com 429 unidades vendidas em maio, teve um crescimento de 17,5% em comparação a abril e foi responsável por 54,3% dos emplacamentos do mês. O modelo foi o importado premium mais vendido pelo segundo mês consecutivo e permanece como líder absoluto do segmento B-SUV, passando dos 90% de market share.

Os modelos topo de linha EX90 e o novo XC90, lançados em abril para o mercado nacional, também apresentaram resultados positivos em maio. Juntos, somaram 120 unidades vendidas, representando 15,2% das vendas da marca no período. Já na categoria D-SUV, o híbrido plug-in XC60 manteve desempenho consistente, com 181 veículos emplacados e 22% de market share. “A Volvo se destaca por oferecer uma linha completa de veículos que unem segurança, inovação, sofisticação e sustentabilidade - seja com o EX30, que amplia o acesso à eletrificação, ou com nossos modelos mais robustos, como o EX90 e o XC90. O crescimento nas vendas mostra que estamos no caminho certo, atendendo às expectativas de um público cada vez mais aberto e conectado com novas tecnologias”, conclui Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.

A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico. Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria. A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI