Volkswagen anuncia US$ 580 milhões para nova Amarok
Picape está programada para começar a ser produzida em 2027 na fábrica de Pacheco

A Volkswagen Argentina anunciou investimento de US$ 580 milhões entre 2025 e 2029, recurso que será aplicado na fábrica de General Pacheco, na província de Buenos Aires, para a produção e desenvolvimento de nova geração da Amarok. A picape está programada para sair da linha a partir de 2027.
A fabricante adianta que a recém-renovada Amarok V6 seguirá em oferta normalmente nos mercados da América Latina onde está presente até a chegada do novo modelo. A picape em desenvolvimento, entende a fabricante, fortalecerá o segmento, considerado estratégico na região.
“O crescimento regional e a localização são elementos importantes do nosso plano global para o futuro. A nova Amarok será desenvolvida, projetada e produzida na América do Sul, para a América do Sul. Isso significa que ela estará perfeitamente alinhada com as necessidades específicas de nossos clientes neste mercado”, resume Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
“A Argentina tem sido peça-chave na estratégia regional da Volkswagen, e este investimento reforça nossa confiança em suas capacidades industriais. A nova picape estabelecerá um novo marco no segmento, combinando desempenho, inovação e sustentabilidade”, completa Alexander Seitz, presidente da Volkswagen América Latina.
De acordo com a fabricante, o Centro Industria Pacheco foi a primeira fábrica da Volkswagen no munda a ser selecionada para produção de picapes. Em 15 anos, já saíram das linhas 770 mil unidades. Com o novo produto, a planta receberá avanços nos processos produtivos.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
