Toyota tem garantia estendida
O inédito programa contempla modelos produzidos a partir de 2020
Em um mercado que terá competitividade acirrada a partir da chegada de novas montadoras este ano, o pós-venda é de fundamental importância para fidelizar clientes e manter ou até mesmo ganhar participação.
De olho exatamente na satisfação do cliente, a Toyota está lançando o pioneiro programa Toyota 10, que oferece garantia estendida de até 10 anos ou 200 mil quilômetros para os veículos da marca fabricados a partir de 2020. “O consumidor não tem qualquer custo adicional”, informa Jorge Mussi, gerente geral de pós-venda da empresa. “Desde que ele tenha feito todas as revisões no período normal da garantia, que é de 5 anos, ele pode estendê-la para 10 anos ou 200 mil quilômetros para uso particular e 100 mil para uso comercial”.
A garantia estendida – que contempla componentes essenciais como motor, transmissão, sistema de arrefecimento, freios, peças de carroceria e sistemas elétricos e eletrônicos – é renovável anualmente ou a cada 10 mil quilômetros.
O programa vale inclusive para quem comprou o modelo da marca já usado e no caso dos híbridos, que têm garantia de 8 anos, também é possível aderir aos 2 anos adicionais
Um dos objetivos é incentivar a manutenção preventiva na rede autorizada, gerando maior movimento nas concessionárias da marca. O programa foi lançado para a linha Hilux e SW4 previamente em novembro, no mês seguinte passou a ser oferecido para o Corolla e agora está disponível para todos os seus modelos fabricados a partir de 2020.
Segundo Mussi, entre os proprietários de veículos com até 8 anos de fabricação, 52% se mantêm fiel aos serviços das concessionárias autorizadas. “Queremos ampliar o índice de retenção para pelo menos 60%”, comenta o executivo, informando que dos 18 mil proprietários de Corolla ano/modelo 2019/2020 que foram informados sobre o programa Toyota 10, 1.875 já aderiram à garantia estendida.
A marca, que tem hoje uma rede de 308 concessionárias, é uma das com maior índice de fidelidade no Brasil, da ordem de 75%.
Confira abaixo mais notícias automotivas.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI