Toyota aposta no Yaris Cross para crescer na América Latina
CEO da montadora revela meta de 502 mil emplacamentos na América Latina em 2025

Durante o lançamento do minibus Hiace em Campinas, SP, o CEO da da Toyota para América Latina e Caribe, Rafael Chang, revelou meta de atingir 502 mil emplacamentos este ano na América Latina, 3% a mais do que os 487 mil de 2024.
“Diante de um mercado estimado em 4,4 milhões de veículos, a participação da Toyota na região será de 12%”, destacou o executivo, lembrando que a marca tem 3,4 milhões de clientes na região.
Ao mostrar tais números, Chang deixou claro que a Toyota está apostando forte no Yaris Cross, que tem lançamento programado para novembro. A estratégia, segundo ele, é de crescimento mais acelerado no País e na região a partir do ano que vem em função do modelo que “chega em breve”.
O mercado brasileiro representa 40% das vendas na América Latina. Estima-se 203 mil licenciamentos em 2025, com participação de 7,7%, um pouco abaixo da registrada em 2024.
É a partir de 2026, quando inaugura sua segunda fábrica em Sorocaba, que a Toyota pretende efetivamente incrementar negócios por aqui, mantendo a motorização híbrida como principal protagonista da marca na região.
O presidente da montadora no Brasil, Evandro Maggio, não quis adiantar metas para 2026, mas falou com orgulho do investimento de R$ 11,5 bilhões no País que contempla aumento da produção no Brasil em 20%, de 225 mil para 268 mil unidades.
Esse último número contempla os 100 mil veículos/ano da nova fábrica de Sorocaba, que será inaugurada em meados do ano que vem, um adicional de 13 mil na unidade em operação, e o encerramento das atividades em Indaiatuba, cuja capacidade é de 70 mil veículos/ano.
Dentre os principais projetos da empresa, Maggio destaca a manutenção das exportações em pelo menos 35% do total produzido no Brasil. Essa participação este ano está em 40%, um índice bem superior ao da média da indústria automotiva brasileira.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
