Sustentabilidade marca novo complexo da BYD
Complexo industrial baiano é certificado internacionalmente por consumir apenas energia de fonte eólica
A fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, ainda não começou a produzir veículos em ritmo comercial. Ainda assim, a montadora já tem o que comemorar.
O complexo industrial baiano obteve a certificação internacional I-REC, International REC Standard, que atesta que toda a energia elétrica que consome é proveniente de fonte eólica, portanto de origem limpa e renovável.
A I-REC rastreia a origem da energia, assegurando que a sua fonte é renovável. No Brasil, o órgão emissor acreditado para conceder a certificação, criada e sediada nos Países Baixos, é o Instituto Totum, de São Paulo.
Segundo a BYD, a adoção de energia proveniente de fonte limpa já evitou a emissão de aproximadamente 470 toneladas de CO₂ de outubro do ano passado a agosto deste ano, o equivalente ao plantio de 3,3 mil árvores.
“Temos um compromisso firme com a sustentabilidade que vai muito além das palavras e alcança todo o nosso processo produtivo”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil, que vê também a certificação como diferencial competitivo.
Da redação
Fonte: Auto Indústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado