Ram atinge recorde histórico no Brasil
Marca encerra o ano com alta de 74% nas vendas em relação a 2023
A Ram segue conquistando cada vez mais brasileiros e o ano de 2024 fica registrado na história da marca do carneiro montanhês como o melhor desde a sua chegada ao Brasil. No acumulado de 2024, foram comercializadas aproximadamente 30 mil unidades, aumento de 74% em relação a 2023, até então o ano de maior sucesso da Ram no País. Além disso, o encerramento do ano foi de alta para a marca, com dezembro apresentando performance 12,6% superior nas vendas em comparação com o mês de novembro.
“O ano de 2023 já havia sido histórico para a Ram e tínhamos uma grande expectativa para um desempenho ainda melhor em 2024, o que se confirmou com o melhor resultado da marca desde a chegada ao Brasil. Registrar um resultado tão representativo no país justamente quando completamos 15 anos como marca independente torna tudo ainda mais especial. Também apresentamos produtos como a nova 1500 2025, o novo motor 2.2 Turbodiesel para a Rampage e ampliamos o portfólio deste modelo com a introdução da versão Big Horn, uma nova porta de entrada para o universo Ram. Seguiremos trabalhando intensamente para que o ano que se inicia seja ainda melhor e que sigamos nessa trajetória de crescimento contínuo”, afirma Juliano Machado, vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.
A Rampage, sucesso de público e crítica, superou no ano passado a marca de 30 mil unidades vendidas desde o lançamento no Brasil. Somente em 2024 foram comercializadas mais de 23,6 mil unidades, um crescimento de 174% em relação ao total comercializado em 2023.
Mesmo com tamanho sucesso, a fabricante introduziu uma melhoria significativa para o modelo: o novo motor 2.2 Turbodiesel, com 200 cv de potência e 450 Nm de torque. Além do novo motor, a Rampage estreou a inédita versão Big Horn, a nova porta de entrada do universo Ram sem renunciar ao requinte e a uma ampla lista de equipamentos de série, marca registrada da fabricante. Com tantos predicados, a Rampage foi novamente reconhecida pela mídia especializada e recebeu 12 troféus no ano passado, com destaque para as conquistas no Prêmio Mobilidade Estadão, UOL Carros e Os Eleitos da Quatro Rodas.
A Ram 1500 também foi atualizada em 2024. A picape mais rápida do Brasil acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos graças ao novo motor 3.0 Hurricane 6 biturbo, que entrega 426 cv de potência e 635 Nm de torque. O modelo, que teve o design renovado, ainda recebeu novidades como a tampa traseira elétrica com abertura e fechamento remoto via chave presencial ou através de um botão nos comandos das luzes de leitura, além de modos de condução selecionáveis através de comandos no volante e nova central multimídia Uconnect 5 com tela de 14,5 polegadas, a maior entre as picapes vendidas no Brasil.
O ano de 2024 também trouxe séries especiais como a Rampage Rebel Ignition e a 2500 Rodeo Edition – limitadas a 150 e 77 unidades, respectivamente – reveladas ao público durante o Festival Interlagos – Edição Automóveis. E a Classic, que se despediu dos brasileiros em 2024, recebeu uma homenagem. A exclusiva versão R/T, limitada a 100 unidades, celebrou o icônico motor V8 HEMI®. Com 5,7 litros, ele entrega 400 cv de potência e 556 Nm de torque.
Em meio a tantos momentos únicos, a marca também ampliou o número de Ram Houses no Brasil, chegando às regiões Sul e Nordeste, especificamente às cidades de Florianópolis e Recife, respectivamente. As lojas-conceito carregam todo o luxo, sofisticação e modernidade que a Ram oferece aos brasileiros e já são 5 lojas no país.
“Finalizar 2024 com números ainda mais impressionantes do que em 2023 é algo que nos enche de orgulho. É a confirmação do sucesso da estratégia na qual trabalhamos e dos esforços de todos, desde a fábrica até às concessionárias. Seguiremos trabalhando para que 2025 seja um ano de novas marcas históricas”, concluiu Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI