Pulse da Fiat conquista o mercado
O primeiro SUV da Fiat no Brasil, Pulse, chega a um marco histórico de 150 mil unidades vendidas

Primeiro SUV da Fiat, o Pulse superou a marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil. O modelo, produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), chegou ao mercado em outubro de 2021 e, desde então, é referência em seu segmento, sendo reconhecido pelo design único, tecnologia de ponta, alto desempenho e um DNA pioneiro. Além do Brasil, o Fiat Pulse é comercializado em outros 10 países da América Latina.
Em uma estratégia inédita na indústria automotiva brasileira, ao lançar o seu primeiro SUV, a Fiat surpreendeu o mercado antecipando a revelação do carro na final de um dos principais reality show do país, além de engajar o público em uma votação nacional com participação de mais de 380 mil votantes que escolheram o nome Pulse. Neste ano, o modelo volta a ser protagonista em um grande evento. Juntamente com o Fastback, o Pulse híbrido foi escolhido como o carro oficial do Lollapalooza Brasil 2025, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Desde o seu lançamento, o Fiat Pulse não parou de evoluir. Em 2022, o modelo ficou mais esportivo e potente com a chegada do Pulse Abarth, entregando mais performance, tecnologia e inovação aos fãs do SUV. Já na linha 2023, o modelo ganhou o novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir.
A linha 2024 do Pulse também ganhou mudanças significativas. O modelo foi contemplado com a nova série especial S-Design, que adicionou ainda mais requinte à sua gama. Ele ganhou acabamento escurecido nos detalhes, como no logo da Fiat, skid plate, nas rodas 16” e interior, e passou a ofertar itens que normalmente só eram encontrados nas versões de topo de gama, como central multimídia de 10,1” com navegação GPS embarcada, wireless charger, keyless Entry’nGo, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Juntamente com o Fastback - segundo SUV produzido pela marca no Brasil -, o Pulse contribuiu significativamente para o aumento das vendas da Fiat no segmento. E essa dupla, sucesso de vendas, foi escolhida para estrear a tecnologia híbrida da marca. As versões Audace e Impetus do Pulse ganharam novo motor T200 Hybrid, aliado ao câmbio CVT de sete velocidades, e passaram a entregar 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com maior eficiência energética, performance e o melhor custo-benefício do mercado.
“O Pulse marcou a Fiat em dois grandes momentos. O primeiro, em 2021, na estreia no segmento de SUVs. E, recentemente, no mercado dos veículos eletrificados. Com certeza é um modelo que chegou para trazer grandes mudanças para a marca. Ele foi desenvolvido para atender um público muito exigente e entrega conforto, performance e tecnologia, com um ótimo custo-benefício”, reforça Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Tecnológico, um dos grandes destaques do modelo é o pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) para mais segurança de seus ocupantes. Ele conta com funções como a Comutação Automática dos Faróis, Aviso de Mudança de Faixa, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Controle de Estabilidade e Tração (ESC) e Indicação de Frenagem de Emergência (ESS). Para completar, entre outros itens, o Pulse traz ainda tela flutuante da central multimídia de 8,4 polegadas e 10,1 polegadas sensível ao toque com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, a central de 10,1 polegada também oferece o Fiat Connect////Me, a plataforma de serviços conectados da marca.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI