00:00
21° | Nublado

Prêmios da imprensa brasileira colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional

Marca sueca conquista 11 importantes premiações no ano de 2020 com seus produtos e ações em eletrificação - Foto: Divulgação

Publicado em 19/01/2021

A Volvo Car Brasil teve um ano histórico em 2020 e alcançou, pela primeira vez, a vice-liderança do segmento Premium.

Muitos desses resultados foram destaques na imprensa nacional e a Volvo e seus produtos venceram os principais e mais reconhecidos prêmios da indústria automotiva do Brasil, promovidos pelos órgãos de imprensa.

O XC40 Plug-in Hybrid foi o grande destaque do ano com quatro conquistas. O mais novo integrante da gama venceu como Melhor SUV Importado no UOL, na revista Car Magazine, e no Prêmio Mobilidade Estadão como Melhor Híbrido, além ter sido eleito o melhor motor até 2.0 no Carro do Ano, da Revista AutoEsporte.

“Tivemos um ano histórico, de muitas conquistas e comemorações, e ter esse reconhecimento por parte da imprensa especializada e dos jornalistas que avaliam constantemente produtos de todas as marcas, é mais um motivo de grande orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Ainda neste ano lançaremos nosso primeiro veículo 100% elétrico e seguimos com diversas ações para revolucionar a indústria automotiva”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Logo no início do ano, a Revista Motorshow destacou o S60 e o V60 como Compra do Ano, nas categorias Sedã Premium e Station Wagon, respectivamente. O Volvo S60 também venceu como Melhor Sedã de Luxo no Prêmio Mobilidade Estadão.

Outra premiação de destaque foi para o XC60, que recebeu o Selo Maior Valor de Revenda da agência Auto Informe, sendo eleito o veículo Híbrido que menos desvaloriza no Brasil.

Já o L’Auto Preferita Carsughi elegeu a Volvo Cars como a Marca Inovadora de 2020, além de ter eleito o S60 como melhor Automóvel de passeio premium/luxo, e o XC60 como melhor Híbrido Premium.

Ano de recordes

O ano de 2020 foi histórico para a Volvo Cars no Brasil. A marca alcançou a vice-liderança do segmento Premium e chega à marca de mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

Além de ser a primeira colocada entre os SUVs Premium. a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos.

Durante o ano de 2021, a Volvo irá continuar a expansão dos postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.

Sobre a Volvo Cars


A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País.

Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

Da Redação