00:00
21° | Nublado

Marca chinesa mira 1 milhão de carros em 2026
Empresa registra crescimento de 174% nas receitas e projeta até 650 mil veículos em 2025

Marca chinesa mira 1 milhão de carros em 2026
O mercado brasileiro receberá inicialmente os SUVs C10 e B10, com potencial do hatch B05 de competir com modelos como o BYD Dolphin. (Foto: Divulgação)

Publicado em 26/08/2025

A Leapmotor chegará ao Brasil em momento mundialmente favorável. O ano de 2025 tem sido de recordes e bons resultados financeiros para a marca chinesa, que há quase dois anos tem a Stellantis como uma das maiores acionistas.

As receitas, incluindo todas as atividades, cresceram nada menos do que 174% no primeiro semestre em relação a igual período do ano passado, para US$ 3,37 bilhões.

A empresa também comemorou seu primeiro lucro líquido semestral, de US$ 4,17 milhões, o que representa sensível recuperação frente ao prejuízo líquido de US$ 307 milhões registrado nos primeiros seis meses de 2024.

Boa parte desse salto, aponta Li Tengfei, vice-presidente e diretor financeiro, se deve ao aumento das vendas globais de veículos. De janeiro a junho, a Leapmotor negociou 221,7 mil unidades de, por enquanto, seus únicos quatro modelos, todos elétricos. Um salto de 156% diante do resultado do primeiro semestre do ano passado.

Embora em ascensão, as exportações, ainda tiveram participação restrita, com 20 mil unidades embarcadas a partir da China.

Desde sua fundação, em 2015, a Leapmotor vendeu mais de 800 mil veículos. A empresa espera  mudar drasticamente esse desempenho e já projeta vender 1 milhão de unidades somente em 2026, número que dependerá não só do aumento das exportações, mas sobretudo da expansão dos negócios domésticos.

Em recente balanço financeiro, Tengfei destacou o momento de aceleração. Em julho, a marca estabeleceu seu recorde mensal com 50 mil unidades e Tengfei estima vendas de até 180 mil veículos somente no último trimestre.

Para este ano, projeta até 650 mil, com os mercados externos absorvendo até 80 mil veículos. Ainda poucas unidades no Brasil, já que os primeiros veículos serão negociados aqui não antes do último bimestre.

Para ingressar no mercado brasileiro, a Leapmotor definiu os SUVs C10 e B10 como primeiros automóveis de sua linha. Entretanto, no Salão de Munique, Alemanha, que será realizado em setembro, a marca apresentará modelo com muito potencial para o Brasil.

Uma vez aqui, o B05, um hatchback compacto elétrico, pode fazer frente, por exemplo, ao BYD Dolphin, hoje quase sem concorrentes em sua faixa de preço e perfil de produto.

O B05 poderia atuar como modelo de entrada da marca, que logo depois que anunciou sua vinda para o País, no ano passado, descartou a importação do T03, compacto potencialmente concorrente de produtos das demais marcas da Stellantis.

 

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI