Leapmotor quintuplica produção e mira mercado brasileiro
Empresa fabricou 500 mil carros em menos de um ano e inicia vendas no Brasil
A Leapmotor está em via de abrir sua rede de concessionárias e finalmente iniciar vendas no Brasil. A marca chinesa dará seus primeiros passos aqui antes ainda do fim do ano, oferecendo os utilitários esportivos eletrificados B10 e C10, mas que farão a primeira grande aparição pública no Salão do Automóvel de São Paulo, na última semana de novembro.
O início da trajetória da Leapmotor por pouco não coincidiu com um importante marco mundial da empresa criada na China em 2019 e que produziu, de fato, seu primeiro veículo somente dois anos depois. Na quinta-feira, 25, a montadora comemorou de forma oficial a fabricação de seus milionésimo automóvel.
Mais do que um número redondo, o carro 1 milhão atesta a incrível aceleração das linhas de montagem em Hangzhou, China, desde que a Stellantis adquiriu 20% da Leapmotor no fim de 2023 e criou joint venture responsável pelos mercados internacionais.
Até 2024, a fábrica chinesa havia montado 500 mil automóveis, média de 100 mil por ano. Os outros 500 mil foram montados nos últimos doze meses ou precisamente em 343 dias, como faz questão de frisar a empresa.
E um novo salto está previsto previsto para muito breve. Fundador e CEO da Leapmotor, Zhi Jiangming, estima produzir 1 milhão de unidades já em 2026. E uma parcela, ainda que pequena, fora da China, já que a Stellantis pretende utilizar sua planta de Zaragoza, na Espanha, como base produtiva do B10 destinado a vários mercados da Europa.
No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, a marca chinesa contabilizou mais de 320 mil veículos vendidos em todo o mundo de sete modelos, mas apenas 10% ainda fora da China. Esse participação dos mercados internacionais começará a crescer de forma mais acentuada, portanto, a partir do ano que vem, com a abertura de novos frentes de vendas, como no Brasil.
Contribuirá para isso, em boa medida, também a chegada do hatchback elétrico Lafa 5, antes conhecido como B05 e apresentado mundialmente no Salão de Munique, no começo deste mês. Novo produto de entrada, tem potenciais clientes para além daqueles dos 30 países em que a marca atua na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico.
Da redação
Fonte: Auto Indústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado