Kombi elétrica deve chegar em breve ao Brasil
O ID.Buzz faz parte da linha ID, que usa uma plataforma modular produzida para diferentes tipos de elétricos
A Volkswagen confirmou a chegadda do ID.Buzz ao país, em evento de celebração de 70 anos de sua produção no Brasil. A 'nova Kombi' elétrica será comercializada na América do Sul e virá importada, sendo lote de apenas 70 unidades iniciais. Os preços ainda não foram divulgados.
O ID.Buzz faz parte da linha ID, que usa uma plataforma modular produzida para diferentes tipos de elétricos. O ID.4, também lembrado no evento, já havia sido anunciado para o Brasil em evento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
ACESSE AO VÍDEO AQUI PARA CONFERIR UM ENCONTRO INESPERADO. VOCÊ VAI SE SURPREENDER!
A 'Kombi' terá diversas tecnologias, além da plataforma. Isso inclui o assistente pessoal que responde a comandos de voz, o mesmo volante e o painel de instrumentos minimalistas e apenas com o necessário de informações.
Herdado dos demais elétricos também foi o sistema de luzes de LEDs com a tecnologia IQ Light, presente na versão mais cara do Taos aqui no Brasil também, pacote ADAS de segurança ativa e passiva, com itens como frenagem autônoma e ACC adaptativo, entre outros.
Interior da nova Kombi: para compor com as cores vibrantes da carroceria, a opção mais desejada de todas, a bicolor, ou popularmente chamada de "saia e blusa" no Brasil.
Como a Kombi original, o ID.Buzz mantém apenas a tração traseira e com motor montado no eixo traseiro. De acordo com a Volkswagen são 203 cv (150 kw) que podem chegar, num ponto de pico, a 231 cv, e tem uma bateria de íons de lítio com capacidade de 77 kWh que fica alojada no assoalho, como nos demais elétricos.
Leia também : BYD oficializa produção de elétricos no Brasil
Fonte: UOL
Da redação