Honda aposta na esportividade para ampliar perfil de consumidores
Versão topo de linha Touring Sport do City Hatch chega às concessionárias com pacote esportivo e recursos avançados de segurança

Até o fim deste mês os clientes da Honda terão mais uma opção na linha City. A montadora começa a vender a versão Touring Sport para a configuração hatchback por preço sugerido de R$ 152.800,00.
Como o próprio nome sugere, trata-se de uma versão esportiva, ou esportivada, que ocupará o topo da gama que hoje tem quatro outras opções com preços a partir de R$ 117,5 mil. A mais cara até a chegada da Sport é a Touring, com valor sugerido de R$ 149,8 mil.
Para cobrar R$ 3 mil a mais pela Sport a Honda dotou a versão de itens como teto, aerofólio, rodas e capa dos retrovisores na cor preta, além de ponteira de escapamento e pedaleira esportivas.
De resto, traz o mesmo bom pacote de conteúdos de conforto da Touring, que inclui, dentre outros recursos, freio de estacionamento eletrônico, carregador por indução, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos em tela TFT de 7 polegadas, ar-condicionado de duas zonas e sensor de chuva.
O melhor, entretanto, é o chamado Honda Sensing, conjunto de dispositivos de segurança e auxílio à condução de ótimo nível e que envolve:
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com operação até a parada total do veículo;
- Frenagem para mitigação de colisão (CMBS);
- Assistente de permanência em faixa (LKAS);
- Sistema de mitigação de evasão de pista (RDM);
- Farol alto automático (AHB)
O motor também é o mesmo quatro cilindros aspirado de 1.5 de 126 cv, com injeção direta de combustível, acoplado a câmbio CVT. Há, entretanto, possibilidade de trocas de marchas por borboletas e a tecnologia Step Shift, que entrega comportamento mais esportivo quando o acelador estiver em plena carga.
Com a Touyring Sport a Honda alimenta a esperança de trazer um público de perfil mais jovem e acelerar ainda mais as vendas do hatch, que teve 8,8 mil unidades licenciadas nos primeiros sete meses de 2025, 20% a mais do que em igual período do ano passado.
O City Hatchback é o terceiro automóvel mais vendido da Honda, atrás do City Sedan, que acumula 9,9 mil emplacamentos até julho, e do HR-V, líder da marca com 36,1 mil unidades e o quarto SUV mais vendido no Brasil, muito próximo do terceiro, o Toyota Corolla Cross, que contabiliza pouco mais de 36,9 mil unidades.
As vendas do HR-V cresceram 36% este ano, ante 16% da média do segmento. Com isso, puxou a participação da marca para cima. De 4,5 % de janeiro a julho de 2024, para 5,5% este ano.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
