00:00
21° | Nublado

Fiat Mobi ganha o motor Firefly 1.0 do Argo
Com a atualização, o veterano motor Fire se aposenta

Mais moderno e econômico, o novo Fiat Mobi reforça a busca por sustentabilidade no setor automotivo. (Fotos: Divulgação Fiat)

Publicado em 21/01/2025

Diante da necessidade de se adequar às novas normas do Proconve L8, em vigor desde o início de janeiro, a Fiat providenciou mudança de motor no Mobi. O modelo passa a ser oferecido com o Firefly de 3 cilindros com 75 cv e 10,7 kgfm de torque, o mesmo presente na linha do Argo e, assim, o veterano motor Fire de 4 cilindros sai de cena depois de 25 anos de atuação.

De acordo com a Fiat, o Firefly proporcionou mais fôlego ao Mobi, além de torná-lo mais econômico. Pelos números da fabricante, o compacto agora acelera de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos e faz até 10,6 Km/l na estrada e 9,8 km/l na cidade, com etanol, e 15,1 Km/l e 14,0 km/l, respectivamente, com gasolina.

Além do novo motor, o Mobi também ganhou direção elétrica e ajuste de altura no volante. Também desde a versão de entrada conta com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e sensor de pressão dos pneus. Em um pacote superior traz tela de 7 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio e volante multifuncional.

A oferta segue com as versões Like (R$ 76.990) e Trekking (R$ 79.990).

 

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI