Fiat lidera o mercado de SUVs híbridos em abril
Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans

Líder no mercado automotivo brasileiro há quatro anos e com três modelos no Top 10 em 2025, a Fiat conquistou um novo título em abril ao ocupar o topo do segmento de SUVs híbridos, com 3.933 emplacamentos dos modelos Pulse e Fastback com o motor Turbo 200 Hybrid.
No acumulado do ano, a marca italiana comercializou total de 153.480 veículos, mais de 40 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen. Sua participação chegou a 21,4%, com Strada na liderança das vendas (5,5% de market share e 39.365 licenciamentos de janeiro a abril).
Além da picape, também o o Argo – na 3ª posição, com 28.169 unidades vendida e participação de 3,9% – e o Mobi, no 7º lugar, com 20.425 emplacamentos, integram a seleta lista dos dez modelos mais comercializados no Brasil.
“O desempenho de abril e do ano reafirmam o compromisso da Fiat em protagonizar o futuro da mobilidade, democratizando e permitindo acesso à tecnologia híbrida”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Na sua avaliação, ser líder de mercado não é apenas vender mais, é entender melhor o que o brasileiro precisa: “E nisso, a Fiat segue acelerando na frente. Temos um portfólio diversificado, produção nacional eficiente e foco contínuo na experiência do cliente”.
Em abril, particularmente, a Fiat liderou outros três segmentos: o de picapes, com 15.647 unidades vendidas e 40,8% de participação, o de hatchs, com 14.616 licenciamentos e fatia de 29,8%, e o de vans com 2.701 emplacamentos, responsáveis por 38,2% das vendas de produtos do gênero.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
