00:00
21° | Nublado

Fábrica da Troller envolve negociações com investidores brasileiros
É o oposto do que ocorre com o complexo da Ford de Camaçari, que tem a chinesa Byd entre os interessados

Marca brasileira criada no Ceará em 1997, a Troller não resistiu à concorrência das multinacionais e acabou sendo vendida para a Ford no final de 2007 (Foto: Auto Indústria/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 28/03/2023

A Ford continua evitando dar informações mais detalhadas sobre as negociações em curso para a venda das fábricas de automóveis de Camaçari (BA) e do município de Horizonte, no Ceará, onde era produzido o Troller. O vice-presidente da empresa para a América do Sul, Rogelio Golfarb, garante que o martelo não foi batido em nenhum dos dois casos, embora recorrentemente saiam informações sobre a conclusão do negócio do complexo baiano com a chinesa Byd.

“São negociações complexas, ambas sem prazo previsto de conclusão”, comentou o executivo, deixando claro que nada foi definido com a Byd ou qualquer outra empresa interessada em alguma das duas fábricas. Com relação à Troller, Golfarb admitiu que, nesse caso, os interessados são grupos brasileiros. Não revelou quais, mas admitiu conversas com mais de uma empresa.

As negociações para a venda da fábrica cearense da Troller foram confirmadas em meados de dezembro pelo presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, que na ocasião limitou-se a dizer que havia conversas em andamento com relação à unidade industrial cearense, assim como com interessados no complexo de Camaçari.

Comando verde-amarelo: Pela primeira vez em 70 anos, VW tem um CEO brasileiro

Após o fechamento da planta da Troller em setembro de 2021, quando saíram das linhas de montagem as últimas unidades dos modelos T4 e TX4, a Ford deixou claro que não pretendia vender a marca, mas apenas os seus ativos, incluindo terreno, instalações, equipamentos e ferramentas, mesmo modelo adotado para as unidades de Camaçari e Taubaté, no interior paulista.

Vale lembrar que a Troller — marca brasileira criada no Ceará em 1997 que, apesar de clientes cativos e fãs por todo o País, não resistiu à concorrência das multinacionais — acabou sendo vendida para a Ford no final de 2007.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br