00:00
21° | Nublado

Creta faz da Strada e do Polo meros coadjuvantes
SUV da Hyundai tem 85% das unidades negociadas diretamente com os clientes finais

Creta faz da Strada e do Polo meros coadjuvantes
Mesmo com liderança geral da Strada, SUVs como Creta e HR-V dominam nas vendas ao consumidor final. (Foto: Divulgação)

Publicado em 08/07/2025

Strada e Polo têm brigado pelo título de veículo mais vendido do País, com algumas trocas de posições e vantagem em favor da picape da Fiat de 5,5 mil unidades após o primeiro semestre — 62,7 mil contra 57,2 mil licenciamentos.

Porém, o quadro é diferente quando a análise limita-se aos negócios no varejo, aqueles efetuados diretamente com o cliente final, sem considerar entregas a empresas, como as de locação ou que tenham frota.

Neste caso, mostra levantamento da Fenabrave, a briga pelo lugar mais alto do pódio das vendas é ainda mais ferrenha e envolve outros dois veículos de faixa superior de preço: Hyundai Creta e Honda HR-V.

Os SUVs acumulam, respectivamente, 26.651 e 25.908 licenciamentos, somente 743 unidades de diferença. O terceiro colocado nesse recorte do mercado é outro utilitário esportivo, o Volkswagen T-Cross, com 22,2 mil emplacamentos.

Curiosamente, Strada e Polo vêm imediatamente na sequência do ranking de varejos e ainda mais próximos um do outro, com 21.183 e 21.095 unidades emplacada, nesta ordem.

O SUV da Hyundai, que ganhou importantes atualizações mecânicas e estéticas em outubro do ano passado, foi líder em vendas no varejo em 2023 e 2024.

Só em junho último o Creta teve 5.427 emplacamentos de clientes finais, nada menos do que 85% do total de 6.415 unidades negociadas no mês. Na mesma comparação, o HR-V teve 67% dos licenciamentos pelo varejo e o T-Cross, 42%.

A consistência dos negócios no varejo do Cretav é certificada pelo ft6o de nunca ter deixado de estar entre os três modelos da categoria mais vendidos no varejo desde seu lançamento, em 2017, e também ao longo dos seis primeiros meses deste ano.

De janeiro a junho,  a modalidade representou 85% do total de 31.177 veículos faturados pela marca no mercado interno. O HR-V também apresenta alto índice no período, 81%, enquanto o T-Cross tem exatos 50% das vendas efetuadas diretamente com o cliente final.

 

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI