00:00
21° | Nublado

Conheça a marca líder no Brasil, Itália e Turquia
Em 2022, registrou no país mais de 430 mil unidades vendidas e uma participação de 21,9% no mercado

O Novo 500 elétrico registrou quase 120 mil unidades vendidas em 2022 desde o seu lançamento (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 14/03/2023

Em 2022, a Fiat contribuiu para o desempenho comercial da Stellantis como a marca número um do grupo com mais de 1,2 milhão de unidades vendidas globalmente. A marca demonstrou a sua força e exclusividade graças à liderança indiscutível no Brasil (com 21,9% de participação de mercado), na Itália e na Turquia.

A Stellantis anunciou os seus resultados referentes ao ano de 2022 e entre os principais destaques do período está a marca Fiat, que conseguiu firmar a sua liderança global com resultados significativos.

"A Fiat confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os resultados do grupo. Em termos de volume, a Fiat é a marca líder na Stellantis com mais de 1,2 milhão de unidades registradas em 2022, incluindo os veículos Fiat, Abarth e Fiat Professional. Somos o líder absoluto do mercado no Brasil, Itália e Turquia, e estamos acelerando rumo a um futuro sustentável com o Novo 500 elétrico, modelo que registrou quase 120 mil unidades vendidas em 2022 desde o seu lançamento. Graças às sinergias incorporadas na Stellantis, em 2023 a Fiat continuará a oferecer soluções socialmente relevantes, apresentando quatro novos produtos", afirma Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.

Pneus em dia evitam acidentes em época de grandes chuvas

A Fiat é, de longe, a marca mais vendida na América do Sul, com uma participação de 13,6%, sendo também líder absoluta no Brasil, o mercado mais importante para a marca. Em 2022, registrou no país mais de 430 mil unidades vendidas, bem como uma participação de 21,9%, o seu melhor desempenho anual e o melhor de qualquer marca na última década no Brasil.

Os resultados foram alcançados devido aos modelos que conquistaram os corações dos brasileiros nos diferentes segmentos: 24,7% de participação entre os hatches, quase 50% no segmento de picapes e 37,1% na categoria dos furgões. E, pelo segundo ano consecutivo, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido, tal como a Fiat Toro foi a picape de segmento C mais comprada no Brasil. O Cronos tem tido igualmente um bom desempenho, com um crescimento de 49% relativamente a 2021, bem como o SUV compacto Pulse, que ultrapassou os 50 mil exemplares comercializados no ano. 

Na Europa, a Fiat tem sido sempre líder no mercado dos automóveis urbanos. Em um contexto de crescente atenção às questões ambientais, o Novo 500 - ícone elétrico da Fiat - registrou no ano passado mais de 66 mil unidades vendidas, em um total de 120 mil exemplares comercializados a nível mundial desde o seu lançamento. Este incrível sucesso faz do Novo 500 o elétrico mais vendido no mercado italiano, segundo classificado em Espanha e terceiro na Alemanha.

Além disso, é o terceiro BEV mais vendido nos 10 maiores mercados europeus e é o veículo elétrico mais vendido da Stellantis. No segmento dos automóveis urbanos, é também digno de nota o desempenho dos Fiat 500 e Panda, os dois ícones - o primeiro e o segundo classificados no segmento, respectivamente - alcançaram em conjunto uma participação de mercado de 43,8% durante o ano, reafirmando a liderança europeia da Fiat. Por fim, a marca foi igualmente a primeira classificada em Itália com uma participação de mercado de 15,1%.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br