00:00
21° | Nublado

Como financiar seu carro em 2025
A escolha certa pode tornar o sonho do carro novo mais acessível, mesmo com o financiamento

A análise cuidadosa do financiamento pode evitar altos custos no futuro. Confira os fatores que influenciam o valor final. (Foto: Freepik)

Publicado em 08/02/2025

Trocar de carro é um desejo de muitos, mas esse sonho pode parecer distante para quem não pode pagar o valor total à vista. Com isso, o financiamento surge como uma solução que torna a compra possível. No entanto, o valor final a ser pago depende de diversos fatores, como a taxa de juros aplicada, o valor da entrada, o prazo de pagamento e o perfil do comprador.

"Com uma análise cuidadosa e uma escolha bem planejada, é possível financiar o carro dos sonhos sem sobrecarregar o orçamento. O segredo está em compreender as condições do financiamento e ajustar as parcelas de acordo com a sua realidade financeira", comenta Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos.

O valor final de financiamento de um veículo depende de vários elementos. Um dos principais fatores é a marca e modelo do carro. “Carros de marcas premium ou modelos com mais tecnologia tendem a ter preços mais altos, o que aumenta o montante financiado”, explica.

A motorização e o tipo de tração também têm impacto significativo. “Modelos híbridos, elétricos ou com tração integral podem custar mais e refletir em um financiamento mais alto”, ressalta.

Outros aspectos, como o ano de fabricação do veículo e os itens de série (como central multimídia, sensores e piloto automático), também podem elevar o custo total.

A taxa de juros praticada pelas instituições financeiras é um fator que influencia diretamente o valor final das parcelas. "A taxa de juros pode variar conforme o perfil de crédito do comprador e as condições do mercado, por isso é importante fazer uma pesquisa detalhada antes de fechar negócio", aconselha.

Em 2025, para obter um financiamento de um veículo, o comprador precisa atender a algumas exigências das instituições financeiras. Entre os principais requisitos estão a comprovação de renda, a qual pode ser feita por meio de holerites, extratos bancários ou declarações de Imposto de Renda, e a análise de crédito, que avalia o histórico financeiro do cliente.

Além disso, muitas financeiras exigem um valor de entrada, que pode variar entre 10% e 50% do valor do veículo. “Quanto maior a entrada, menores serão as parcelas e os juros pagos durante o financiamento. O comprador também deve ter no mínimo 18 anos e ter sua documentação regularizada”, pontua.

Embora a maioria das instituições financeiras exijam um pagamento inicial, algumas oferecem a possibilidade de financiar até 100% do valor do carro. Contudo, vale lembrar que, nesse caso, as taxas de juros tendem a ser mais altas, o que pode resultar em um custo total maior. "Apesar de não ser obrigatória, a entrada pode ser uma estratégia para reduzir os prazos, taxas e o valor financiado e facilitar o pagamento das parcelas", destaca.

Para quem deseja adquirir um veículo novo neste ano com facilidade e condições atrativas, há diversas opções disponíveis no Auto Shopping Internacional Guarulhos. "Os interessados podem encontrar diversos modelos com condições especiais, que atendem a todos os perfis e bolsos. Oferecemos opções de financiamento rápido, com taxas exclusivas e parcelas em até 60 meses, proporcionando mais acessibilidade aos consumidores e garantindo uma compra segura e vantajosa", conclui o superintendente.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI