00:00
21° | Nublado

Citroën lança versões XTR de Aircross e C3
A linha XTR traz visual exclusivo, interior premium e detalhes na cor Light Green

Citroën apresenta novas versões Aircross XTR 7 e C3 XTR, com design aventureiro e interior sofisticado. (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/09/2025

A Citroën incorpora em sua gama de produtos as novas versões Citroën Aircross XTR 7 e Citroën C3 XTR. Do inglês “eXTReme”, a linha XTR, que estreou na Citroën nos anos 2000, retorna agora à marca com nova estilização e convida o cliente para se aventurar a relaxar, seja perto da natureza ou escapando para algum lugar especial, dentro ou fora da cidade. As novas versões mantêm o DNA da marca: design marcante, espaço interno, conforto e acessibilidade.

Em comum, os Citroën Aircross XTR 7 e Citroën C3 XTR trazem em seu interior bancos, painel, apoio de braço das portas e volante com revestimento premium e detalhes da costura na cor Light Green. A tonalidade de verde pistache exclusiva do modelo faz alusão a uma vida voltada mais ao ar livre e cria um contraste elegante com o interior escurecido. “Com a chegada da versão XTR, a marca reforça seu compromisso em oferecer veículos que unem acessibilidade, robustez e conforto, entregando um pacote completo para quem busca um carro versátil, equipado e acessível”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.

A central multimídia Citroën Connect touchscreen de 10,25" passa a ter novas bordas ultrafinas em preto brilhante — tonalidade que também se estende à moldura das saídas de ar, proporcionando um visual frontal mais leve e uniforme. O sistema mantém o nível de navegação imersiva e moderna, com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, garantindo praticidade e integração total com smartphones. O Citroën C3 XTR conta com porta USB tipo A e duas portas USB tipo C para a segunda fileira e, no caso do Citroën Aircross XTR 7, mais 1 porta USB tipo C para a terceira fileira.

MESMA VERSÃO, MODELOS EM CATEGORIAS DISTINTAS

O Citroën C3 XTR é um hatch com atitude SUV, já o Citroën Aircross XTR 7 é o único SUV compacto de até sete lugares. O conjunto mecânico conta com as opções já consagradas: o motor 1.0 Firefly com câmbio manual e até 75 cv de potência torna o Citroën C3 XTR topo da gama da linha nesta motorização, enquanto o Citroën Aircross XTR 7 é equipado com o motor 1.0 Turbo 200, que entrega até 130 cv e é combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. E assim, a versão XTR também fica posicionada como topo da gama do Citroën Aircross.

O exterior é composto por uma estilização desenhada para atender a proposta aventureira. O emblema XTR, que também traz detalhe em Light Green na letra X, fica posicionado à direita do Citroën Aircross XTR 7, fazendo contraste com a cor de lançamento escolhida – Branco Banquise. Já no Citroën C3 XTR fica à esquerda, sendo destacado pela cor Cinza Artense. Há também, em ambos modelos, protetor inferior lateral de porta com detalhe em Light Green e grade frontal em preto brilhante, duplo chevron dianteiro escurecido, capa dos retrovisores em preto brilhante, além de adesivo “XTR” no capô e adesivo na cor Light Green na coluna C.

Os pneus escolhidos para equipar esta nova versão são do tipo misto Pirelli Scorpion ATR para o Citroën XTR com rodas escurecidas de 15”e Pirelli Scorpion HT com rodas de 17” escurecidas para o Citroën Aircross XTR. Este tipo de pneu é direcionado justamente para que o cliente possa experenciar um bom desempenho no asfalto, mas também em terrenos diferenciados como terra batida ou cascalho, ideal para que se locomove nos centros urbanos e escapismos para áreas mais afastadas aos finais de semana.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI