BMW lidera com folga entre as marcas premium na América Latina
Grupo se mantém como referência em inovação, desempenho e liderança entre os carros premium

Na ponta do mercado de marcas premium no Brasil com muita folga nos últimos anos, o BMW Group também continua na liderança inconteste na América Latina.
Passados os seis primeiros meses de 2025, carros BMW alcançaram 21,1 mil unidades entregues aos clientes finais, 1,9% acima da frota negociada em igual período do ano passado.
Avanço maior, ainda que sobre base inferior, foi obtida pelos veículos da Mini, que supereraram 3,6 mil unidades vendidas, avanço relevante de 9,5% na mesma comparação intertanual.
O BMW Group se vale particularmente do bom desempenho comercial na região — incluindo mercados do Caribe — dos modelos X3, Série 3 fabricado em San Luis Potosí, México, e X5, que tem versão híbrido montada em Araquari, SC, desde o ano passado.
A empresa também contabiliza salto das vendas de versões elétricas movidas integralmente a bateria. No primeiro semestre, somando produtos das duas marcas, foram negociadas 2,5 mil unidades, 199% a mais do que em igual período do ano passado.
O Brasil segue como importante polo de consumo na região. De janeiro a junho, o BMW Group contabilizou 7,6 mil unidades licenciadas no País de automóveis e SUVs BMW e cerca de quatrocentos veículos da Mini.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
