00:00
21° | Nublado

Audi apresenta novo sistema de nomenclatura para modelos
A padronização permite que clientes identifiquem rapidamente o tamanho e posicionamento de cada modelo

A Audi traz uma nova nomenclatura global para tornar a identificação de modelos mais clara e intuitiva. (Foto: Divulgação)

Publicado em 08/02/2025

Padronização global e orientação clara para todos os clientes: a Audi reforçará o formato alfanumérico da nomenclatura de seus veículos. A partir de agora, a nomenclatura representará o tamanho e o posicionamento de cada modelo globalmente de maneira unificada e transparente. A distinção anterior entre veículos elétricos e modelos com motores a combustão de acordo com o seu número já não se aplica.

“Esta decisão é o resultado de intensas discussões e também segue os desejos dos nossos clientes, bem como o feedback dos nossos concessionários internacionais”, diz Marco Schubert, Membro do Conselho de Administração para Vendas e Marketing da Audi AG. “A nossa nomenclatura permite agora a todos os clientes do mundo inteiro uma orientação intuitiva do nosso portfólio. Escolhemos os nomes dos nossos modelos de forma a revelar a dimensão e o posicionamento à primeira vista”.

A partir de agora, a designação alfanumérica global do modelo será composta por uma ou mais letras e um número. As letras A e Q continuam a significar a distinção entre veículos de suspensão baixa e veículos de suspensão alta. Os números - atualmente de um a oito - permitem uma classificação clara, independentemente do tipo de propulsor. Consequentemente, a anterior distinção entre diferentes tecnologias de propulsão e tração, de acordo com números de modelo pares e desiguais, já não se aplica.

Graças à orientação de acordo com o tamanho e o posicionamento, os modelos totalmente elétricos podem partilhar da mesma combinação de letras e números com os veículos com motor a combustão. A diferenciação necessária entre modelos e variantes no portfólio é feita utilizando o estilo da carroçaria (por exemplo, Avant, Sedan ou Sportback) e o código do grupo propulsor - já estabelecido - por exemplo, e-tron, TFSI e, TFSI ou TDI.

O primeiro novo modelo a utilizar esta nomenclatura será o Audi A6 equipado com motor a combustão. O modelo representa a longa e bem sucedida história da marca no segmento de tamanho médio e será revelado globalmente no dia 4 de março de 2025. Graças ao código do grupo propulsor, o A6 Avant TFSI, por exemplo, será claramente diferenciada do A6 Avant e-tron. Não estão previstas alterações retroativas de nome relativamente aos modelos já à venda.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI