00:00
21° | Nublado

Argo caminha para recorde histórico de vendas
Modelo completou oito anos de mercado com números impressionantes

Argo caminha para recorde histórico de vendas
O Fiat Argo se mantém como o segundo carro de passeio mais vendido no Brasil e pode superar 100 mil emplacamentos ainda este ano. (Foto: Divulgação)

Publicado em 23/09/2025

Mais do que confirmar a informação antecipada no ano passado pelo CEO mundial , Oliver François, o comunicado, emitido esta semana, de que a Fiat promoverá a renovação completa de sua linha no Brasil até 2030 serviu, de imediato,para lançar luz sobre o futuro próximo de um carro que, pode-se dizer, tem sido uma eminência parda da marca.

Pouco se fala do Argo, que já cumpriu oito anos nas concessionárias sem mudanças brutais, mas, apesar disso, segue com vendas que fariam a concorrência soltar fogos. O hatch é o atual segundo carro de passeio mais vendido no País — e terceiro veículo, caso considerada a irmã de marca Strada —, com mais de 64,5 mil licenciamentos de janeiro a agosto.

Desde que entregou o primeiro lote às concessionárias, no primeiro trimestre de 2017, a Fiat contabiliza mais de 600 mil unidades negociadas do Argo. Mais precisamente: 606,9 mil até agosto último.

Assim como este ano, o modelo foi o segundo carro mais vendido em 2021 e por bem pouco — 84,6 mil frente a 86,4 mil unidades do Hyundai HB20 — não terminou como líder.

No ano passado, o Argo apareceu como somente o quarto carro de passeio mais negociado no mercado interno, mas superou 91,1 mil emplacamentos e estabeleceu seu recorde histórico. Muito provável, marco que será quebrado este ano.

Basta manter no último quadrimestre a média mensal de 8 mil unidades vendidas que obteve de janeiro a agosto.

Ultrapassar o patamar de 100 mil unidades pela primeira vez não está descartado, portanto. Em agosto, o Argo somou 10,1 mil emplacamentos, mesmo patamar de julho e bem acima da média mensal do primeiro semestre.

A maior parte das vendas do Argo é feita diretamente entre montadora e cliente final. Essa modalidade respondeu por 46,9 mil unidades nos primeiros oito meses, 73% do total negociado. Índice maior na linha Fiat só mesmo o do Mobi, que deve 99% de seus 48,4 mil licenciamentos às vendas diretas.

A anunciada chegada de um hatch totalmente novo antes do encerramento do ano que vem, inclusive sobre nova plataforma, pode colocar fim a essa trajetória vitoriosa do Argo. E não só dele: é quase certo que o futuro modelo, variação do Grande Panda já lançado na Europa, será fabricado em Betim, MG, também para substituir o Mobi.

Ou seja, será a opção de entrada da marca efetivamente a partir de 2027. Com qual nome? Eis ainda um segredo mantido pela Fiat.

Fala-se até mesmo na manutenção do nome Argo ou, como sugere até mais o desenho e formas do futuro modelo, no resgate do histórico, vitorioso e consagradíssimo “Uno”. A ver.

 

 

 

 

Da redação

Fonte: Auto Indústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI