00:00
21° | Nublado

UniSul recebe debate sobre Patrimônio Arquitetônico Moderno Catarinense
Programação também envolve tour pelo prédio da Dib Mussi, no Centro de Florianópolis

O prédio do Campus Ilha UniSul foi projetado por Moysés Liz em 1981. (Foto: Gabriel Vanini)

Publicado em 19/06/2024

O campus Ilha da UniSul, em Florianópolis, será o palco do evento "Diálogos Necessários sobre o Patrimônio Arquitetônico Moderno Catarinense", nesta sexta-feira (21/06), das 14h às 18h. O evento integra a programação do Festival de Arquitetura, promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Os ingressos gratuitos estão disponíveis no link.  

A programação desta sexta-feira conta com debate entre os arquitetos Marcelo Nogueira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniSul, Cristiane Galhardo Biazin, do Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e  Rudivan Cattani, coordenador do Núcleo Santa Catarina do Docomomo. Haverá ainda tour arquitetônico pelo prédio do campus localizado na Rua Dib Mussi, símbolo da arquitetura moderna, projetado pelo arquiteto Moysés Liz, em 1981. 

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniSul, o edifício representa um marco do estilo arquitetônico, projetado com características que marcam a história do movimento em Florianópolis. "O prédio integra um conjunto de edificações que são estudadas e preservadas como patrimônio no Estado. Dessa forma, é interessante podermos discutir sobre patrimônio em um edifício que faz parte desse legado", afirma o professor. 

O Festival de Arquitetura vai até 23 de junho com uma programação por toda Florianópolis. Com o tema “Cidade como palco da vida”, o evento promove exposições de projetos, mostras fotográficas, palestras técnicas, workshops, tours culturais, visitas guiadas, cinema na rua e intervenções urbanas.

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045