00:00
21° | Nublado

Tendências construtivas e novo perfil de consumo
Unificação das fachadas amplia área interna e o envidraçamento potencializa a estética predial

O Costa Azul Clube Residencial, com uma fachada atemporal tem uma área favorável, onde quase todos os apartamentos são contemplados com sol, e com um entorno rodeado de áreas verdes (foto Divulgação)

Publicado em 11/05/2022

O mercado da construção civil vem investindo, cada vez mais, em tecnologias e desenvolvendo novas tendências com foco no design e contribuindo para a composição urbana. Nesse sentido, a integração das sacadas ao ambiente interno está crescendo, já na composição do projeto das construtoras. Além deste recurso aumentar a metragem da área social dos apartamentos, gera padronização da fachada, apoiando a modernização com o envidraçamento dos ambientes. Dessa forma, os apartamentos ganham também em luminosidade, com janelas generosas e que compõem estética.

A WKoerich vem investindo neste conceito, com padrão arquitetônico contemporâneo. A empresa que está há quase 30 anos no mercado imobiliário, repensou o seu modo de construir com o atual momento que estamos vivendo e sentiu a necessidade de ampliar seus imóveis e dar mais comodidade aos seus clientes. No seu mais novo empreendimento, o Costa Azul Clube Residencial, a empresa aposta nessa integração, com uma fachada atemporal, numa área favorável onde quase todos os apartamentos são contemplados com sol com um entorno rodeado de áreas verdes. O projeto arquitetônico é assinado pela ARK7, conceituado escritório que nasceu da união da Marchetti Bonetti + Arquitetos com a Jobim Carlevaro Rotolo, dois escritórios que acumulam prêmios de arquitetura e experiência internacional, além de prezar por valores que buscam o desenvolvimento de projetos comprometidos com a eficiência dos edifícios em qualquer escala até o desenho urbano.

 

Confira os benefícios deste tipo de projeto:

- mais espaço útil e ampliação dos ambientes;

- favorecimento da iluminação;

- criação de novos espaços de convívio;

- padrão estético atemporal;

- otimização de custos;

- decoração integrada;

- foco na sustentabilidade;

- integração da natureza com os espaços internos.

 

E mais, os apartamentos maiores seguem a nova tendência construtiva, uma vez que os consumidores estão demonstrando terem necessidade de espaços individuais maiores para as suas famílias.

“A inovação está em nosso DNA e estamos sempre dando um passo em direção ao futuro. Em nossos projetos, o conforto não se mede por metros quadrados, a privacidade não significa muros e a natureza é onipresente. Projetamos espaços que acolhem diferentes experiências, pensados para vários momentos da vida. A luz entra por todos os cantos e o bem-estar está ao alcance de todos”, finaliza a gerente de marketing da WKoerich, Sabrina Petermann.