00:00
21° | Nublado

Tapetes pet friendly: Como escolher?

Foto: Divulgação/Tapeçaria Líder

Publicado em 15/09/2021

Sabemos que os tapetes se tornaram peças essenciais na decoração, deixando de ser um simples complemento para se tornar um item capaz de transformar o ambiente. O tapete tem a capacidade de trazer acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para quem tem animais de estimação, essa peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos.

Além das dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência. 

Uma dica para acertar essa escolha, segundo Gabriel Grossi, responsável pelo setor de uma empresa de tapetes, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos use-os como arranhadores, por exemplo. Alguns deles são PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta.

Confira alguns modelos:

 

Este modelo não desgasta e não desfia porque é feito em Blouclê 100% poliéster, isso o torna imune aos arranhões de gatos e ao desgaste de intempéries

 

    

Além de ser ideal para pets, este tapete também é um ótimo aliado para áreas externas porque possui fibras fechadas que conferem mais durabilidade e resistência no dia a dia

 

Modelos com fibras 100% polipropileno, resistentes e duráveis

Fonte: Tapeçaria Lider

 

Da redação