Saiba quais são os cômodos primordiais na hora da reforma

Nos últimos 2 anos, período da pandemia, o brasileiro teve que reaprender a viver dentro de casa… e a viver bem. De acordo com os insights de pesquisa do Google, a busca por "redecorar banheiro" e "sofá" aumentaram mais de 80%, com relação ao ano de 2020.
No período atual, quando os brasileiros já se adaptaram ao "novo normal", a busca por mais conforto no lar continua. Isso porque grande parte das empresas adotaram o sistema híbrido de trabalho ou o home office total. Trabalhar no mesmo lugar que se mora pode e deve ser proveitoso, mas para isso algumas mudanças são necessárias.
Entendendo esta demanda, os brasileiros buscaram redecorar alguns cômodos e com isso ter um lar mais confortável e também preparado para um dia a dia de trabalho.
De acordo com os dados da Veromobili, e-commerce de móveis e decoração, os produtos mais vendidos no último semestre são os relacionados com acessórios e móveis para o quarto, bem como escritório:
- Mesa de Cabeceira
- Escrivaninha
- Cadeira
Já as cores que predominam nas compras são o preto e o branco. Segundo Leandro Marcato, Diretor e Founder da Veromobili, mesmo que o usuário veja anúncios coloridos nas redes sociais, na hora de efetivar a compra o preto e branco predominam.
Reformar para se adaptar
De acordo com um estudo feito pela Casa do Construtor, 68% dos brasileiros realizaram alguma reforma em casa nos últimos 12 meses. O quarto, a cozinha e o banheiro são os cômodos que mais recebem a atenção. Além disso, melhorar a convivência familiar e deixar o lar mais bonito estão entre os principais motivos.
A tendência é que em 2022 esse comportamento continue. Arrumar a casa é sinônimo de se adaptar às mudanças e, também, viver melhor.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Notícias relacionadas Ver todas
