Refúgio urbano: casa aconchegante com estética atemporal
O projeto teve como ponto de partida a funcionalidade e harmonia, que foram destacados pela luminosidade
Localizada em condomínio em São Paulo, a intervenção de interiores feita pelo escritório Patricia Martinez Arquitetura fo projetada para um casal com dois filhos. A casa possui como ponto de partida o uso funcional do espaço com base monocromática, tendo como destaque a luminosidade e o jardim integrado.
Com uma proposta bastante casual, o projeto possui três materiais base: madeira carvalho, cinza e caramelo, presente em couros e revestimentos. O ponto alto da casa é sua luminosidade, todos os ambientes possuem entrada muito agradável de luz.
No térreo, foi criada uma importante integração trazendo destaque ao jardim, que abraça todo o terreno e se conecta ao restante do espaço com vãos de abertura máxima. Cada detalhe relacionado a texturas dos revestimentos e dos tapetes foi cuidadosamente acompanhado pelo cliente, que possui grande preocupação sinestésica. O resultado é um ambiente acolhedor com estética atemporal, muito importante para os pais e seus filhos.
Atrás da casa, foi construído espaço de ginástica completo e home office, feito a partir da expansão de uma área de circulação lateral pouco utilizada.
Os quartos dos dois filhos seguem a mesma linguagem da suíte master, com personalização em azul e verde.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!