Reformar banheiro sem dor de cabeça é possível
Designer de Interiores dá seis dicas que auxiliam no processo
Reforma no banheiro nem sempre precisa estar associada a dores de cabeça, sabia? Isso porque se você seguir algumas dicas simples, a obra pode ser rápida, objetiva e certeira. A designer de Interiores, Caroline Von Jelita, traz seis dicas que auxiliam neste processo.
O banheiro é um dos locais mais sujeitos ao aparecimento de infiltrações, por isso a primeira dica é que seja feita a impermeabilização do contrapiso. Esse problema é facilmente resolvido com o uso correto do produto para impermeabilizar o box. "Caso esse serviço não seja realizado de forma adequada, corre o risco de comprometer os cômodos inferiores, desprender as placas de revestimentos e ainda formar bolhas nas pinturas", alerta Caroline.
É preciso atenção também para o chamado caimento do box, que é quando ocorre a formação de poças dentro do box. O caimento é uma leve inclinação da superfície, feita para facilitar o escoamento. Ambientes sem esse trabalho podem ter consequências negativas como as poças e também o surgimento de infiltrações.
Segundo a designer, as pessoas não dão importância para o ralo, mas esse é um instrumento importante na hora da reforma. "Pode parecer simples e até bobo, mas optar por ralos lineares e até invisíveis deixa o ambiente mais clean", enfatiza. Outra dica relacionada aos ralos é de que ele não seja instalado logo abaixo do chuveiro, para que ao tomar banho a pessoa não fique pisando nele.
Além disso, o banheiro é o local onde as pessoas buscam relaxar, por isso Caroline indica que se aposte em iluminações aconchegantes e leves. Saiba colocar pontos de iluminação estratégicos para cada momento que você terá no banheiro. Não economize nesse momento, pois ele fará o seu melhor momento.
O simples funciona. Assim como em outros cômodos, é importante que a decisão dos móveis seja bem estudada, isso porque o investimento é alto. "Pense no banheiro como um todo, que ele deve estar sempre limpo, por isso eu sempre opto por um revestimento único e em tons claros, pois ele uniformiza, deixa elegante e com ar de limpeza", indica Caroline Von Jelita.
Por fim, mas talvez o ponto mais importante: os comandos do chuveiro. "Ninguém gosta de abrir o chuveiro e sair correndo para a água não pegar em você, né?", questiona a designer. Atualmente existem comandos que facilitam a vida, além de ser possível projetar para que o chuveiro seja no lado oposto ou na lateral do box.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI