Protagonista do décor
Paula Pereira Oliveira celebra os 20 anos de fundação do Núcleo Catarinense de Decoração em Dubai
Foi no meio de lojistas catarinenses e profissionais queridos - muitos que viraram amigos -, em pleno deserto de Dubai, nos Emirados Árabes, que Paula Pereira Oliveira teve seu trabalho reconhecido. Integrante do grupo convidado para vivenciar uma experiência cultural no destino, organizada pelo Núcleo Catarinense de Decoração, na última semana de março, a empresária nem sabia que seria homenageada na festa memorável que marcou o fim da imersão arábica.
A noite também celebrou os 20 anos de atuação da entidade, tempo que tem tudo a ver com a trajetória da lojista, uma das fundadoras do Núcleo. Duas décadas atrás, Paula - mãe de quatro filhos - achou que estava na hora de sair de casa para trabalhar. "Eu tinha todo o apoio em casa, meus filhos estavam mais ou menos criados, só tinha o pequeno de quatro anos. Não foi nenhum problema entrar no mercado. E fui de cabeça mesmo", relembra ela.
Naquele tempo o mercado era outro, ninguém mencionava a palavra e-commerce e nem arriscaria prever o impacto da tecnologia na vida das pessoas. As lojas de decoração começavam a pipocar em Florianópolis. A Paula Papéis e Tecidos surgiu nessa leva, o envolvimento com o NCD Floripa foi o passo seguinte. "A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) nos procurou para montar o Núcleo de Decoração. A partir daí se formou o grupo com o objetivo de juntar as lojas para que houvesse uma força maior no mercado", conta a empreendedora, que sobreviveu aos muitos planos econômicos e hoje encara os recentes desafios do varejo.
#tbt de uma trajetória incrível
De volta ao deserto de Dubai, em meio aos amigos, após apreciar um entardecer difícil de ser apagado da memória, quando o sol, lá na linha cor de carvalho do horizonte, se esconde atrás das dunas de areia. Um suspiro relaxa o peito de quem avista. Os dias que antecederam a festividade haviam sido incríveis. "Dubai nos surpreende por ser uma Cidade-Estado com somente 47 anos de existência, com pretensões de surpreender o mundo, se é que isso ainda é possível. As construções são lindas e arrojadas, de uma riqueza de detalhes. Adorei de forma particular, principalmente a Mesquita de Abu Dhabi e o Museu do Louvre", relata.
Sempre pronta para o que der e vier, Paula dispara: "Para mim é um orgulho ver tudo que foi feito nestes 20 anos de Núcleo e um privilégio ter participado intensamente desde a fundação."
Da redação