O que considerar na vistoria pré-entrega de um imóvel - Parte I
Os últimos passos que antecedem a entrega das chaves de um imóvel são repletos de ansiedade e cheios de significados, principalmente para os moradores! Já para os incorporadores e ou construtores, é o momento de finalização de um processo extenso e complexo. Por isso, é necessária o máximo de atenção em todos os processos. Essa é a recomendação dos arquitetos Erika Mello e Renato Andrade, sócios do escritório Andrade & Mello Arquitetura.
O conselho está relacionado ao processo de vistoria realizado antes da entrega oficial realizada pela construtora. Antes de dar o aval para tudo o que foi feito, um check list é fundamental para avaliar se a obra a obra foi realizada de forma correta e não resultará em dores de cabeça posteriores. Acompanhe as dicas elaboradas por eles:
Elétrica
É fundamental que o imóvel já esteja com o relógio instalado e a energia elétrica funcionando no momento da vistoria. Ao adentrar, o arquiteto Renato Andrade recomenda ter em mãos um multímetro digital (aparelho que mede a tensão, corrente e resistência) ou mesmo um carregador de celular para verificar se todas as tomadas estão funcionando.
Passando para o quadro de distribuição, é fundamental que os disjuntores estejam com os circuitos elétricos demarcados. “Como proteção e para manutenções posteriores, o morador precisa saber, por exemplo, qual é o disjuntor que representa cada cômodo para desligá-lo pontualmente”, explica Renato. Fechando a lista de elétrica, ter uma lâmpada na bolsa é bastante eficaz para testar, um a um, os bocais de iluminação.
Fique ligado (a), que na próxima terça-feira, 15, tem mais dicas da série "O que considerar na vistoria pré-entrega de um imóvel".
E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse ► imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?
Da redação