00:00
21° | Nublado

Loft Cosmopolita é apresentado na CASACOR/Santa Catarina
O luxo está nas formas mais simples

O projeto se esquiva das tendências off white e aposta numa cartela de cores onde os tons de cinza. (Foto: Lio Simas)

Publicado em 10/07/2024

Uma mistura de formas e texturas que se completam em um ambiente único compõe o loft Cosmopolita, a criação da arquiteta Bia Kestering para a CASACOR Santa Catarina - Itapema 2024, em cartaz até o dia 11 de agosto no Boulevard Royal, no Centro do balneário que é atualmente um dos mais desejados do país.

Sucesso de público em sua primeira participação na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, no ano passado, destavez a profissional recheou os quase 150m² do ambiente inspirado nos cidadãos do mundo, aqueles seres que se adaptam em busca de seu lugar no planeta.

“O estilo de vida urbano pode trazer inspiração e criatividade para o morador, mas também pode se tornar um refúgio seguro e aconchegante. Nosso conceito foi trazer essas duas situações que coexistem num mesmo local”, define a arquiteta.

Apoiado no teto nervurado de concreto aparente do próprio empreendimento - uma característica extremamente urbana e ao mesmo tempo sustentável -, o projeto se esquiva das tendências off white e aposta numa cartela de cores onde os tons de cinza, preto e branco contrastam com verdes e rubros marcantes. Bia, comandante em seu escritório de uma equipe criativa só de mulheres, fala em nome de todas: “Criamos uma integração inteligente onde o visitante poderá sentir a atmosfera de um loft urbano”.

É essa integração que o visitante da mostra encontra já no primeiroolhar. Na área gourmet, quase como uma marca-registrada, se destaca uma enorme ilha esculpida em mármore Salvatore, executada pela Viagranito. A champanheira embutida, também esculpida, completa a peça impactante.

O mobiliário, da Dezka Interiores, traz composições com a assinatura de diversos designers. A mesa de jantar Bell, de Paulo Sartori, faz parceria com as cadeiras Kore, de Razerra Ibanez + Lorenzo, enquanto o imponente sofá Literatto, do Studio Century, acompanha as mesas de centro e laterais, também desenhadas por Sartori, criando dois espaços, o estar e a sala de TV.

Na área das artes, Bia convidou a artista Franciane Maggio, cujo as criações Verde Nebuloso, Manto Cinzento e Sussurros de Merlot, todas pertencentes à série Caos, foram feitas especialmente para a mostra combinando com o conceito do loft. Há ainda o quadro Subconsciência, de Cristyan Pontes.

Já na suíte master a cama Serrat em couro natural, assinada pelo designer catarinense Bruno Faucz para a Reveev e sobre um dos tapetes da Oriente-se, convida os moradores para os momentos de descanso e relaxamento. E totalmente integrado ao quarto, o banheiro do loft Cosmopolita é outro ponto focal do projeto. Ali, diante de um
paredão de mármore Granito Galileu Mineiro esverdeado, repousa uma curvilínea banheira preta da Artzzen acompanhada dos metais Deca. O luxo está nas formas mais simples.

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045