Ioga e meditação ao ar livre ( sem sair de casa)
Fazer exercícios físicos em espaços abertos, desperta ainda mais o corpo, auxiliando no aumento da produção de hormônios que promovem a felicidade, energia, ânimo e produtividade. Segundo pesquisa feita pela Universidade de Glasgow, no Reino Unido, 50% das pessoas que praticam exercícios ao ar livre, são mais felizes durante a prática das atividades.
Além disso, o contato com o sol faz com que o corpo produza ainda mais vitamina D, a responsável pelo equilíbrio mineral do corpo e prevenção de doenças autoimunes. A pesquisa da Universidade de Glasgow também revelou que atividades físicas ao ar livre reduzem significativamente os níveis de estresse, tensão e depressão.
Em alguns empreendimentos WKoerich, os moradores podem contar com o espaço fitness outdoor que são perfeitos para quem prefere se exercitar de forma mais livre e sem o uso de equipamentos, como treinamentos funcionais. Neles são disponibilizadas as barras, caixotes e pesos usados nessa modalidade de exercício.
Espaço da piscina no eStúdio Central, com essa linda vista de Florianópolis, perfeito para meditar e relaxar
O Costa Azul Clube Residencial, por exemplo, ainda possui um espaço próprio para ioga ao ar livre, onde você pode esticar seu tapete de exercícios e realizar a prática absorvendo a luz do sol.
Da redação